Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Acessibilidade
Comunicacional

Desde 2013, a São Paulo Companhia de Dança utiliza o recurso de audiodescrição - modo que transmite ao público cego informações sobre cenário, figurino e movimentos dos bailarinos por meio de fones de ouvido, em suas apresentações pelo interior e capital de São Paulo e outras cidades do Brasil.

A partir de 2014, com o objetivo de viabilizar a implantação de mais recursos de acessibilidade comunicacional, a SPCD promoveu e ampliou o programa. A tecnologia avançada do aplicativo Whatscine transmite para smartphones e tablets os recursos de audiodescrição, janela de libras e legendagem, permitindo que as pessoas com deficiência entrem em contato direto com o universo da dança.

Em 2015, a Companhia desenvolve um novo site com base nos princípios da web universal, que busca a acessibilidade para o maior número de pessoas possível e seguindo os padrões de desenvolvimento web da W3C (Word Wide Web Consortion) a partir de suas diretrizes de acessibilidade para conteúdo web: WCAG 2.0 ou Web Content Acessibility Guidelines (Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo), garantindo a fácil navegação e usabilidade a todos os tipos de público. Estas diretrizes foram criadas por um grupo de trabalho internacional formado por pesquisadores, programadores de software e partes interessadas.

A WCAG 2.0 define a forma de tornar o conteúdo web mais acessível a pessoas com deficiência. A acessibilidade abrange um largo espectro de carências, incluindo as limitações visuais, auditivas, físicas, cognitivas, neurológicas, ou ainda as ligadas à fala, à linguagem ou à aprendizagem. Embora estas diretrizes cubram uma ampla diversidade de situações, elas não podem contemplar todas as necessidades das pessoas com todos os tipos, graus e combinações de deficiências. Estas diretrizes tornam também o conteúdo Web mais usável para os indivíduos mais idosos cujas capacidades mudam como resultado do envelhecimento e melhoram, frequentemente, o uso para os utilizadores em geral.

Além de atender as normas do WCAG 2.0 e permitir o acesso direto aos títulos, menu ou links das páginas sem a necessidade de percorrer todo o texto, este site possui uma ferramenta para ampliação das fontes e outra para aumento do contraste de tela.

São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Trip Advisor
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Para falar com a Ouvidoria clique aquiOuvidoria da
Sec. de Estado da Cultura

Telefone: (11) 2627 -8054
Portal Transparência Cultura
www.transparenciacultura.sp.gov.br
Contador Amigo