Secretaria da Cultura

go!
Cadastro para Jornalistas
Nome:
Email:
Veículo:
Função:
Endereço:
Cidade: Estado: Cep:
Telefone:
Cadastro para Jornalistas


Solicitação de cadastro enviada com sucesso!
Em breve faremos contato.
Agenda

DEZEMBRO | 2015

04, 05 e 06/12 – A Companhia realiza a Gala SPCD com a Orquestra do Theatro São Pedro, com regência do maestro Luis Gustavo Petri. O repertório composto por obras de grandes nomes da dança contará com a apresentação da Suíte de La Sylphide, de Mario Galizzi a partir do original de August Bournonville (1805-1879); o Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, de Galizzi a partir do original de Marius Petipa (1818-1910), Le Spectre de La Rose, também de Galizzi a partir do original de Michel Fokine (1880-1942); além de Petite Mort, de Jirí Kylián.
 
NOVEMBRO | 2015

26, 27, 28 e 29/11 – Dando sequência as apresentações no Teatro Sérgio Cardoso , a Companhia estreia em sua temporada workwithinwork, de William Forsythe. No mesmo programa ainda serão apresentadas duas obras da 4ª edição do Ateliê de Coreógrafos Brasileiros: a estreia da criação de Binho Pacheco e a apresentação, dentro da temporada, da obra de Clébio Oliveira. Completa o programa Bingo!, de Rafael Gomes.
 
12, 13, 14, 15/11 | 19, 20, 21 e 22/11 - A SPCD retorna ao Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP), para uma nova temporada de espetáculos. Na ocasião a Companhia estreia Dom Quixote, da brasileira Marcia Haydée, diretora do Ballet de Santiago, no Chile. A obra é um balé clássico a caráter que encanta e diverte diferentes plateias, inspirado na novela do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616).

JULHO | 2015

​11 e 12/07 -  A São Paulo Companhia de Dança retorna a Jundiaí, interior de São Paulo, para uma temporada de espetáculos no SESC Jundiaí.  Na ocasião o público poderá conferir as obras Grand Pas de Deux de o Cisne Negro, de Mario Galizzi a partir do original de 1895 de Marius Petipa (1818-1910); Céu Cinzento, de Clébio Oliveira; Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; e Litoral, de Mauricio Wainrot.

10/07 - A Companhia retorna Indaiatuba, inteirior de São Paulo, onde participa como convidada especial da abertuda do 23° Passo da Arte, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Na ocasião, o público poderá conferir o Grand Pas de Deux de o Cisne Negro, de Mario Galizzi para SPCD, a partir do original de Marius Petipa (1818-1910)

03/07 - A SPCD participa como convidada especial no encerramento da Mostra de Dança de Limeira e Região 2015, no Teatro Vitória, em Limeira, inteiror de São Paulo. Na ocasião a companhia apresenta a Suíte do 2° ato de La Sylphide e o Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, ambas criações de Mario Galizzi para SPCD, a partir dos originais de August Bournonville e Marius Petipa, respectivamente.Além do espetáculo noturno, a SPCD promove, no mesmo dia, um Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade

JUNHO | 2015

20, 21, 25, 26, 27 e 28/06 - A SPCD apresenta La Sylphide, de Mário Galizzi, a partir do original de August Bournonville (1805-1879), obra é um conto de fadas para todas as idades, marco do balé romântico, que envolve encontros e desencontros do amor, fadas e feiticeiras.
 
11, 12, 13 e 14/06 - A São Paulo Companhia de Dança segue sua Temporada no Sérgio Cardoso e aprese, Litoral a criação exclusiva, inspirada em músicas de tango, para a SPCD de Mauricio Wainrot. O programa da noite se completa com Mamihlapinatapai, de Josmar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; e GEN, de Cassi Abranches.
 
04, 05, 06 e 07/06 - A Companhia entra em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP), com uma noite especial com três obras, de diferentes fases, da carreira do coreógrafo tcheco Jirí Kylián, que marcou a história do Netherlands Dance Theatre. A SPCD estreia Indigo Rose (1998) e reapresenta Petite Mort (1991) e Sechs Tänze (1986).

MAIO | 2015

30/05 - A Companhia realizou a Oficina de Dança: Repertório em Movimento, em Cerquilho, inteiror de São Paulo, na Estação Cultural,

23/05 - A São Paulo Companhia de Dança se apresentou, durante a Virada Cultural Paulista, em Indaiatuba, interior de São Paulo Na ocasião o público pode conferir as obras Mamihlapinatapai, de Josmar Mesquita com colaboração de Rodrigo Castro; GEN, de Cassi Abranches; e Le Spectre de La Rose, de Mario Galizzi a partir do original de 1911 de Michel Fokine, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI).

19/05 - A SPCD realizou a Oficina de Dança: Repertório em Movimento, no Projeto Ica, em Mogi Mirim, interior de São Paulo.

08/05 - A São Paulo Companhia de Dança se apresentou pela primeira vez em Calda Novas, município de Goiás, no Centro de Convenções di Roma. Na ocasião, o público conferiu o Grand Pas de Deux de Dom Quixote, da SPCD a partir do original de 1869 de Marius Petipa (1818-1910).
 
ABRIL | 2015

28/04 a 02/05 - Em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, a Companhia realiza o 2º Ateliê Internacional São Paulo Companhia Dança no Parque do Engenho Central, localizado no centro da cidade. Na ocasião, bailarinos, professores de dança, fotógrafos e estudantes de jornalismo terão oportunidade de para trocar experiências sobre esta arte com profissionais seus respectivos segmentos. 

28 e 29/04  - Durante 2º Ateliê Internacional São Paulo Companhia Dança, a SPCD estreou Litoral, obra criada especialmente para a Companhia pelo argentino Maurício Wainrot, diretor do Ballet Contemporáneo del Teatro San Martín. O programa também incluiu duas coreografias criadas exclusivamente para a SPCD: Le Spectre de La Rose, de Mario Galizzi, a partir do original de 1911 Michel Fokine; e GENde Cassi Abranches.

24/04 - A Companhia participou da 8ª Semana da Dança, em Piracicaba, interior de São Paulo, onde realizou Bate-Papo (Palestra para Educadores), com a exibição mediada do documentário Canteiro de Obras 2014 e a Oficina de Dança : Técnica de Balé Clássico, no Teatro Losso Neto.

11/04 - A Companhia esteve em Ubatuba, litoral de São Paulo, onde realizou o Bate-Papo com a SPCD (Palestra para Educadores), com a exibição mediada do documentário A Escrita da Dança o e as Oficinas de Dança: Técnica de Balé Clássico e Repertório em Movimento, na sede da Fundart.

10 e 11/04 - A SPCD retornou a Jacareí, interior de São Paulo, onde apresentou o Grand Pas de Deux de Dom Quixote, da SPCD a partir do original de 1869 de Marius Petipa; Céu Cinzento, de Clébio Oliveira; e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro, no EducaMais Jacareí. Além dos espetáculos noturnos, a Companhia apresentou um Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade (10/04) e realizou a Oficina de Dança: Técnica de Balé Clássico (11/04).

MARÇO | 2015

27 e 28/03 - A SPCD voltou a Bauru, interior de São Paulo, onde subiu aos palcos do Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves com as obras Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa (1818-1910); Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; e GEN, de Cassi Abranches. Além dos espetáculos noturno, a Companhia apresentou um Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade (27/03), e realizou duas Oficinas de Dança (28/03).

26/03 - A Companhia levou a Bauru, município paulista, o Bate-Papo (Palestra para Educadores), com a exibição mediada do documentário A Escrita da Dança.

21/03 - A São Paulo Companhia de Dança levou para Lençóis Paulistas, interior de São Paulo, duas Oficinas de Dança: Balé Clássico e 
Repertório em Movimento, que aconteceram na Casa de Cultura Profª Maria Bove Coneglian.

20 e 21/03 - A Companhia retornou à Pirassununga, interior de São Paulo, para uma temporada de espetáculos. Na ocasião, o público do Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli pode conferir obras Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa (1818-1910); Ballet 101, de Eric Gauthier; e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro. Também houve a apresentação do Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade (20/03).

14/03 - A SPCD esteve em Barra Bonita, interior de São Paulo, onde levou duas atividades educativas e de formação de plateia para o Teatro Municipal Profª Zita Marchi. O programa se iniciou com o Bate-Papo com a SPCD (Palestra para Educadores) com a exibição do Canteiro de Obras 2014, e, em seguida, ocorreu a Oficina de Dança: Técnica em Balé Clássico.

11/03 - Durante a exposição "Figuras da Dança", em Joinville, a SPCD promoveu uma exibição do documentário Figuras da Dança: Cecíla Kercher, comentando pela própria artista, no Shopping Muller Joinville. Na mesma data, Cecília realizou uma Oficina de Dança na Casa da Cultura de Joinville.

06 e 7/03 - A São Paulo Companhia de Dança retornou ao Teatro José de Castro Mendes, em Campinas, interior de São Paulo, onde estreou mundialmente Céu Cinzento, de Clébio Oliveira. Completando o programa também foram apresentadas workwithinwork, de William Forsythe; e Petit Mort, de Jirí Kylián. Além dos espetáculos, a Companhia apresentou um Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade (06/03) e realizou as Oficinas de Dança: Técnica de Balé Clássico e Repertório em Movimento (07/03).

05/03 -  A SPCD visitou Pirassununga, interior de São Paulo, onde promoveu o Bate-Papo SPCD (Palestra para Educadores) a exibição mediada do documentário Vida de Bailarino e a Oficina de Dança:  Repertório em Movimento, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

FEVEREIRO | 2015 

28/02 - A Companhia promoveu o Bate-Papo com a SPCD (Palestra Para os Educadores) com a exibição mediada do documentário A Escrita da Dança, na Escola MAM (Museu de Arte Moderna), na capital de São Paulo.

27 e 28/02 - O município de Votuporanga, interior de São Paulo, recebeu pela primeira vez uma temporada de espetáculos da São Paulo Companhia de Dança, que se apresentou no Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo”. Na ocasião, o público teve oportunidade de assistir as obras e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa (1818-1910); Ballet 101, de Eric Gauthier; e Gnawa, de Nacho Duato. Além das apresentações, a Companhia realizou quatro atividades educativas e de formação de plateia: o Bate Papo com SPCD (Palestra com Educadores) com a exibição mediada do documentário A Escrita da Dança (26/02), um Espetáculo Gratuito para Estudantes e Terceira Idade (27/02) e duas Oficinas de Dança (28/02). 

26/02 - A SPCD foi a Limeira, interior de São Paulo, onde realizou o Bate-Papo SPCD (Palestra para Educadores), com a exibição do documentário A Escrita da Dança, e a Oficina de Dança: Repertório em Movimento, na Oficina Carlos Gomes.

25/02 - A Companhia esteve em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, onde realizou o Bate-Papo SPCD (Palestra para Educadores), com a exibição do documentário A Escrita da Dança, e a Oficina de Dança: Repertório em Movimento, Sala Multiuso do Theatro Municipal.

12/02 - A São Paulo Companhia de Dança apresentou o Grand Pas de Deux de Dom Quixote, da SPCD a partir do original de 1869 de Marius Petipa; e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro, durante o Espetáculo Gratuito para Estudantes na Fábrica de Cultura de Vila Curuça. Na ocasião, também aconteceu um ensaio aberto de Céu Cinzento, de Clébio Oliveira.

05/02 - A SPCD finalizou sua turnê em Viersen (Alemanha), no Festhalle Stadt Viersen, apresentando as obras Peekaboo, de Marco Goecke; Bachiana n°1, de Rodrigo Pederneiras; e Gnawa, Nacho Duato.
 
03 e 04/02 - A São Paulo Companhia de Dança retornou à Alemanha para se apresentar em Bonn; a plateia do Theater Bonn assiste Peekaboo, de Marco Goecke, Bachiana n°1, de Rodrigo Pederneiras; Mamihlapinatapai, de Josmar Mesquita, com colaboração de Rodrigo de Castro; e Gnawa, de Nacho Duato.
 
JANEIRO | 2015

31/01 - A Companhia desembarcou em Mortagne-au-Perche (França) e apresentou no Le Carré du Perche, Peekaboo, de Marco Goecke; Bachiana n°1, Rodrigo Pederneiras; e Gnawa, de Nacho Duato.
 
28/01 - A SPCD se apresentou em Leverkusen (Alemanha), no Forum Leverkusen. Na data, o público conferiu Peekaboode, Marco Goecke; Gnawa, de Nacho Duato; e In the Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe.
 
27/01 - Museu Dançante, mostra com curadoria de Felipe Chaimovich (MAM) e Inês Bogéa (SPCD) expõe, na Grande Sala, 38 trabalhos relacionados à coreografia, com obras de artistas como Hélio Oiticica, Mira Schendel, Abraham Palatnik, Ascânio MMM e Sérgio Camargo. Também na Grande Sala, são realizadas as performances das obras Coreogravity, de Clébio Oliveira; e Sonho de Valsa, de Rafael Gomes. Na Sala Paulo Figueiredo, foram realizadas realizadas experiências de criação de dança contemporânea e exibição de vídeos e documentários sobre a SPCD.
 
24/01 - Na sequência, a SPCD viajou para Friedrichshafen (Alemanha) para subir ao palco do Graf-Zeppelin-Haus, onde apresentou Peekaboo, obra criada exclusivamente para a Companhia pelo coreógrafo alemão Marco Goecke; Bachiana n°1, de Rodrigo Pederneiras; Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; e Gnawa, de Nacho Duato.
 
21 e 22/01 - A São Paulo Companhia de Dança iniciou as apresentações de sua Turnê Europa 2015, em Luxemburgo, no Grand Théâtre de Luxembourg. Na ocasião a Companhia apresentou Bachiana n°1, obra criada especialmente para SPCD por Rodrigo Pederneiras; In the Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe; Mamihlapinatapai, obra criada exclusivamente para SPCD por Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; e Gnawa, de Nacho Duato.

20/01 - A SPCD realizou uma Oficina de Dança: Repertório em Movimento, no Studio de Dança Aracy de Almeida, na Praia Grande, litoral de São Paulo.

Rua Três Rios 363 | 1º andar| Bom Retiro
São Paulo | SP | CEP 01123-001
Tel: +55 11 3224-1380

Website desenvolvido por VAD