Secretaria da Cultura

go!
Cadastro para Jornalistas
Nome:
Email:
Veículo:
Função:
Endereço:
Cidade: Estado: Cep:
Telefone:
Cadastro para Jornalistas


Solicitação de cadastro enviada com sucesso!
Em breve faremos contato.
Agenda

NOVEMBRO | 2014

A SPCD retorna ao Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP), para temporada de um mês, subindo ao palco com quatro programas diferentes, um por semana. Confira as estreias:

6 a 9/11 – A obra The Seasons, de Édouard Lock, estreia em São Paulo (SP), no Programa de Assinaturas da SPCD. Além dela, o repertório inclui obras renomadas como Gnawa, de Nacho Duato; e Peekaboo, de Marco Goecke.
 

13 a 16/11 – Na 3ª edição do Ateliê de Coreógrafos Brasileiros, a Companhia estreia obras criadas por Cassilene Abranches e Rafael Gomes. Além das estreias, será apresentada a obra Vadiando, de Ana Vitória Freire.
 

20 a 23/11 – A Companhia entra em cartaz novamente com Romeu e Julieta, de Giovanni Di Palma.
 

27 a 30/11 – A Gala SPCD encerra as atividades da Companhia de 2014 com um repertório composto de renomadas obras clássicas e modernas. Entre elas, o Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa; Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras; Grand Pas de Deux de Cisne Negro e Le Spectre de La Rose, de Marius Petipa e Michel Fokine, respectivamente, remontados por Mário Galizzi.   

OUTUBRO | 2014

25/10 - A Companhia leva suas ações educativas para Catanduva (SP). Ente as atividades, uma Oficina de Dança - Técnica de Balé Clássico e uma Bate-papo com a SPCD, ministrado por Marcela Benvegnu.

21/10 - A SPCD participa de um festival de dança em Mogi Mirim (SP), com apresentações das obras pas de deux de Dom Quixote, da SPCD a partir do original de Marius Petipa; Ballet 101, de Eric Gauthier; e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro

18/10 - A São Paulo Companhia de Dança abre o festival de dança de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, com apresentação das obras Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, de Marius Petipa, remontado por Mario Galizzi; Vadiando, de Ana Vitória; e www (workwithinwork), de William Forsythe. O cronograma integra um Espetáculo Aberto para Estudantes e outras atividades educativas.

11/10 - Como parte das atividades educativas e de formação de plateia, a SPCD leva para São Vicente, litoral sul de São Paulo, duas ações, entre elas um Bate-papo com a SPCD, ministrado pela coordenadora de Educativo e Comunicação da Companhia, Marcela Benvegnu, e uma Oficina de Dança - Técnica de Balé Clássico, ministrada por José Ricardo Tomaselli.

10 e 11/10 - As obras The Seasons, de Édouard Lock; e Petit Mort, de Jirí Kylián, serão apresentadas no palco do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, em São José do Rio Preto (SP). Apresentações para estudantes e atividades educativas completam o cronograma da temporada.
 
04/10 – A Companhia participa do Enac (Encontro das Artes do Corpo) realizado em Presidente Prudente (SP), levando ao palco as obras: pas de deux de Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras; e pas de deux de Cisne Negro, de Marius Petipa, remontado para a SPCD por Mário Galizzi. Além da apresentação, a SPCD realiza uma Oficina de Dança - Técnica de Balé Clássico.

SETEMBRO | 2014

27 a 29/09 – A Companhia retorna a Salvador (BA) para apresentar a obra Romeu e Julieta, de Giovanni Di Palma, no Teatro Castro Alves. Além dos espetáculos noturnos, a SPCD realiza atividades educativas e de formação de plateia como o Espetáculo Aberto para Estudantes, Palestra para os Educadores e Oficinas de Dança. Aguarde informações.

13/09 - A SPCD leva atividades educativas e de formação de plateia para Itararé (SP). Entre as ações, uma Oficina de Dança - Técnica de Balé Clássico e um Bate-papo com a SPCD, ministrado pela coordenadora de Educativo e Comunicação da Companhia, Marcela Benvegnu.

06/09 – A SPCD apresenta o 2º ato de La Sylphide, de Mário Galizzi a partir do original de August Bournonville; e Gnawa, de Nacho Duato, em Indaiatuba (SP). Única apresentação.

AGOSTO | 2014

21 a 24/08 - Le Spectre del a Rose, de Mário Galizzi, a partir do original de Michel Fokine, e a remontagem de workwithinwork, de William Forsythe, são as coreografias que a SPCD estreia na Temporada de Dança do Teatro Alfa, em São Paulo (SP). O repertório se completa com Petite Mort, de Jirí Kylián. Além das apresentações noturnas, a Companhia realiza dois Espetáculos Abertos para Estudantes, às 10h e às 15h. 

09/08 - A Companhia apresenta o pas de deux de Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras; o Grand Pas de deux de O Cisne Negro e o pas de deux de La Sylphide, de Mário Galizzi na Gala Ballet 2014, que acontece no Teatro del Lago, em Santiago (Chile). Informações: http://www.teatrodellago.cl/web/calendario/gala-internacional-2014/

01 e 02/08 – A São Paulo Companhia de Dança apresenta no sábado (2), às 21h, no Teatro Municipal de Cerquilho (SP) as obras Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa; Ballet 101, de Eric Gauthier; e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita. Além desta apresentação, a Companhia realiza, às 15h, um Espetáculo Aberto para Estudantes na sexta (1). Entrada gratuita. 

JULHO | 2014

25 e 26/07 - De volta ao Brasil, a SPCD retorna à Praia Grande (SP) para uma temporada no Palácio das Artes - Teatro Serafim Gonzales, com as coreografias Ballet 101, de Eric Gauthier; Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colabroação de Rodrigo de Castro; e Gnawa, de Nacho Duato. Os espetáculos acontecem às 20h. A Companhia também realiza no sábado (26) oficinas de dança, que compreendem o projeto educativo e de formação de plateia.

14/07 - Ainda em temporada na Europa, a São Paulo Companhia de Dança segue para sua última apresentação que acontece, às 21h, no Teatro Comunale Bolzano, em Bolzano (Itália). Na ocasião, serão apresentadas as obras Peekaboo, de Marco Goecke; Gnawa, de Nacho Duato; e In The Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe. Informações e ingressos: http://www.bolzanodanza.it/it/event/sao-paulo-companhia-de-danca-bra/  

10 e 11/07 - A Companhia segue para Colonia (Alemanha), onde apresenta, às 19h30, na Casa de Ópera am Dom, as obras Peekaboo, de Marco Goecke; Gnawa, de Nacho Duato; e In The Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe. Informações e ingressos: 
http://www.operkoeln.com/programm/77341 

06 e 07/07 – A São Paulo Companhia de Dança segue apra a Europa e apresenta Peekaboo, de Marco Goecke; Bachiana nº1, de Rodrigo Pederneiras; e In The Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe, às 20h30, no Dogana at the Mossezentrum, em Innsbruck (Áustria). Informações e ingressos: http://www.oeticket.com/de/tickets/sao-paulo-dance-company-innsbruck-congress-saal-dogana-609161/performance.html 

JUNHO | 2014

26, 27, 28 e 29/06 – A SPCD segue a temporada no Teatro Sérgio Cardoso apresentando a obra Petite Mort, de Jirí Kylián, que estreia no Programa de Assinaturas da Companhia. Além dela, serão apresentadas as coreografias Por Vos Muero, de Nacho Duato; e In The MiddleSomewhat Elevated, de William Forsythe. Os espetáculos acontecem quinta e sábado, às 21h; sexta-feira, às 21h30; e domingo, às 18h. Ingressos à venda na bilheteria do TSC ou no site da Ingresso Rápido (http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=31078).

11, 13, 14 e 15/06 | 18, 19, 20, 21 e 22/06 – A Companhia entra em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso com a estreia da obra La Sylphide, de Mário Galizzi, a partir do original de August Bournonville (1805-1879), com Luiza Lopes e Emmanuel Vazquez, e Luiza Yuk e Yoshi Suzuki, nos papeis de Sylphide e James. O espetáculo acontece quarta, quinta e sábados, às 21h; sextas-feiras, às 21h30; e domingos, às 18h. Ingressos à venda na bilheteria do TSC ou no site da Ingresso Rápido (http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=31097). Na quarta-feira (18), às 15h, a Companhia fará um Espetáculo Aberto para Estudantes. 
OBS: No dia 12/06 (quinta-feira) não haverá espetáculo em decorrência da abertura da Copa do Mundo. 

MAIO | 2014

24/05 – A SPCD participou da Virada Cultural Paulista com uma apresentação em São João da Boa Vista, subindo ao palco com as obras Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa; Ballet 101, de Eric Gauthier; e Gnawa, de Nacho Duato.
 
01 a 03/05 – O Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança seguiu com atividades até o dia 3. Os espetáculos nesta etapa ficaram a cargo da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) e do Processo Coreográfico dos alunos do Ateliê, que subiram ao palco do Teatro Erotides de Campos na última noite do evento.  

ABRIL | 2014

29 e 30/04 – Em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, a Companhia realizou o 1º Ateliê Internacional São Paulo Companhia Dança no Parque do Engenho Central, localizado no centro da cidade. Na ocasião, bailarinos, professores de dança, fotógrafos e estudantes de jornalismo se reuniram para trocar experiências sobre esta arte com profissionais nacionais e internacionais em seus respectivos segmentos. A SPCD se apresentou nas duas primeiras noites no Teatro Municipal Erotides de Campos, com as obras Grand Pas de Deux de Dom Quixote e Grand Pas de Deux de Cisne Negro, de Marius Petipa; Bachiana nº 1, de Rodrigo Pederneiras; e Gnawa, de Nacho Duato. Durante o evento, foi realizado também um Espetáculo Aberto para Estudantes.
 
24 a 26/04 – A obra The Seasons, criada para a SPCD por Édouard Lock, estreou no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas (SP). Além dela, foi apresentada a coreografia Gnawa, de Nacho Duato. Um Espetáculo Aberto para Estudantes e duas oficinas de dança – Técnica de Balé Clássico e Repertório em Movimento, ministradas por Renato Paroni e Milton Coatti, integraram as atividades educativas e de formação de plateia.
 
11 e 12/04 – A São Paulo Companhia de Dança se apresentou em Mogi Guaçu, no Teatro Tupec, com as obras Grand Pas de Deux de Dom Quixote; Ballet 101, de Eric Gauthier; e Gnawa, de Nacho Duato. Por lá, foi promovido um Espetáculo Aberto para Estudantes e Oficinas de Dança – Técnica de Balé Clássico e Repertório em Movimento, ministrados por Guivalde Almeida e Beatriz Hack, respectivamente.

MARÇO | 2014

26 e 27/03 – O município de Poá (SP) recebeu a São Paulo Companhia de Dança na Praça de Eventos Lucilia Gomes Felippe para duas apresentações comemorativas do aniversário da cidade. Na ocasião, foram apresentados o pas de deux de Dom Quixote, de Marius Peitpa; Ballet 101, de Eric Gauhtier; e Gnawa, de Nacho Duato. O Espetáculo Aberto para Estudantes e Oficina de Dança – Técnica de Balé Clássico integraram as atividades.
 
21 e 22/03 – A SPCD subiu ao palco do Teatro Carlos Gomes em São Simão, interior paulista, com as obras pas de deux de Dom Quixote, de Marius Petipa; Ballet 101, de Eric Gauthier; e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita, com colaboração de Rodrigo de Castro. Atividades educativas e de formação de plateia também fizeram parte da programação. Entre as atividades promovidas, um Espetáculo Aberto para Estudantes e uma Oficina de Dança – Repertório em Movimento, ministrada por Milton Coatti.
 
14 e 15/03 – A Companhia se apresentou em Paraguaçu Paulista as obras Grand Pas de Deux de Dom Quixote, de Marius Petipa; Ballet 101, de Eric Gauthier; e Gnawa de Nacho Duato; no Cine Teatro Lucila Nascimento. Além dos espetáculos noturnos, a SPCD realizou um Espetáculo Aberto para Estudantes e uma Oficina de Dança – Técnica de Balé Clássico, ministrada por Guivalde Almeida.
 

FEVEREIRO | 2014  

07 e 08/02 - A São Paulo Companhia de Dança se apresentou em Rio Claro (SP), no Teatro Profª Felícia Alem Alam (Centro Cultural Roberto Palmari). O repertório incluiu as obras Ballet 101, de Eric Gauthier; Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, de Marius Petipa; e Gnawa, de Nacho Duato. Além dos espetáculos, a Companhia apresentou um Espetáculo Aberto para Estudantes e Terceira Idade e promoveu a Oficina de Dança - Técnica de Balé Clássico, com o professor e ensaiador da SPCD, Guivalde Almeida.

12 a 15/02 - A Companhia viajou para a capital mineira para uma temporada de espetáculos no Sesc Palladium, onde apresentou as obras Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita, com colaboração de Rodrigo de Castro; Petite Mort, de Jirí Kylián; e In the Middle, Somewhat Elevated, de William Forsythe, dividindo o palco com a Cia. Sesc de Dança, que apresentou a obra São como Palavras, de Henrique Rodovalho. Somado aos espetáculos, a SPCD promoveu a palestra Figuras da Dança Comentado com Marilene Martins. Em sequência às atividades educativas e de formação de plateia, também foi apresentado um Espetáculo Aberto para Estudantes e Terceira Idade. Oficinas de Dança - Técnica de Balé Clássico e Técnica de Dança Contemporânea - ministradas por
 Ilara Lopes, da SPCD, e Daphne Chequer, da Cia. Sesc de Dança, respectivamente, integraram as atividades.   


JANEIRO | 2014

24 a 26/01 - A São Paulo Companhia de Dança iniciou a temporada 2014 com espetáculos e atividades educativas no Teatro Luiz Mendonça, em Recife (PE). Por Lá, a Companhia estreou sua primeira coreografia do ano, o Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, de Marius Petipa, remontada para a SPCD por Mário Galizzi. Além da obra, a SPCD apresentou Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita, com colaboração de Rodrigo de Castro; Por Vos Muero, de Nacho Duato; e In The Middle, Somewhat Elevated, de Willliam Forsythe. Inês Bogéa, diretora da SPCD, ministrou a palestra Diálogos entre Arte e Educaçãona UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Rua Três Rios 363 | 1º andar| Bom Retiro
São Paulo | SP | CEP 01123-001
Tel: +55 11 3224-1380

Website desenvolvido por VAD