Secretaria da Cultura

go!
Cadastro para Jornalistas
Nome:
Email:
Veículo:
Função:
Endereço:
Cidade: Estado: Cep:
Telefone:
Cadastro para Jornalistas


Solicitação de cadastro enviada com sucesso!
Em breve faremos contato.
A Companhia | Conselho da Associação Pró-Dança
ADMINISTRATIVO
Presidente
José Fernando Perez
Engenheiro eletrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Mestre em Física pela Universidade de São Paulo e doutor pela Escola Politécnica de Zurique. Foi professor titular do Departamento de Física Matemática do Instituto de Física (USP) e Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) de 1993 a 2005. Membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS). Comendador e Grã-Cruz da Ordem do Mérito Científico e Tecnológico. Atualmente é Diretor Presidente da Recepta Biopharma, empresa de biotecnologia na área de saúde humana.
Vice-Presidente
Maria do Carmo Abreu Sodré Mineiro
Formou-se em Comunicação pela FAAP; trabalhou como atriz de Teatro e Cinema até 1985; desde então, trabalha no setor agropecuário como sócia proprietária da Central Bela Vista e das Fazendas Sant’Anna Ltda. Faz parte do Conselho da AACD desde 2000 e é sócia fundadora da OSCIP Artesanato Solidário (1999), onde atualmente é presidente do conselho diretor.

Membros
Beatriz Hack
Beatriz Hack é bailarina e assistente de ensaio da São Paulo Companhia de Dança. Iniciou seus estudos em dança aos 10 anos, e participou do Internacional Ballet Competition, Mississipi, EUA em 2006, mesmo ano que integrou a Quadrela Cia. de Dança. Em 2007 foi convidada a integrar o Ballet Municipal de Asunción, no Paraguai, dirigido por Miguel Bonnin.

Eduardo Bernardes
Eduardo Bernardes é formado em Administração de Empresas, e cursa o último ano em Ciências Contábeis. É funcionário da Associação Pró-Dança desde a sua fundação, ocupando atualmente o cargo de Analista Financeiro. Por quase nove anos foi funcionário da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, onde ocupou diversos cargos.

Eric Klug
É Vice-Diretor do British Council no Brasil. Desenvolveu uma carreira fortemente ligada às artes no Brasil e Reino Unido, junto a Cultura Artística, Mozarteum, Museu de Londres e Orquestra de Câmara Inglesa. Seus projetos incluem o Ace in Rio, show no Rio de Janeiro para 60.000 pessoas; concertos de gala com o Príncipe de Gales no castelo de Windsor; From Sweden, mostra de música sueca em Londres; Expo 92, exposição mundial em Portugal, além da participação em projetos como Free Jazz Festival, Dupont Basic Sound e show Bridges to Babylon dos Rolling Stones. No British Council, Eric coordena as atividades do British Council nas áreas de Educação, Artes e Esportes e sua relação com parceiros do setor público e privado no Brasil e Reino Unido.

Henri Philippe Reichstul
É formado em economia pela Universidade de São Paulo. Realizou estudos de pós-graduação em Hertford College da Universidade de Oxford, Inglaterra. É diretor presidente da Brenco – Companhia Brasileira de Energia Renovável – e sócio-fundador da G&R Gestão Empr esarial, empresa sediada em São Paulo, voltada ao segmento de consultoria empresarial. Foi Presidente da Petrobrás e CEO da Globopar. Também exerceu vários cargos como economista e executivo. Atuou no Conselho Diretor da Telebrás, Eletrobrás Centrais Elétricas S.A. e BNDES.

João Roberto Vieira da Costa
Sócio-diretor da agência de publicidade nova S/B, desde 2003. Graduado em administração pública pela Fundação Getulio Vargas foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo, na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso (2001-2002), chefe da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Saúde (1997-2001), secretário adjunto da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo (1993-1994) e chefe de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (1992-3). Atualmente é conselheiro do CONAR e vice-presidente Nacional da ABAP ? 1; Associação Brasileira de Agências de Publicidade.

Jorj Petru Kalman
Formou-se pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo como engenheiro civil, onde também concluiu cursos de pós-graduação em fundações e engenharia estrutural. Concluiu o curso de Administraçã o pela Fundação Getúlio Vargas. Atua no desenvolvimento de projetos, na incorporação e construção de empreendimentos imobiliários e na administração de investimentos neste mercado. Foi diretor e vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA); e diretor de patrimônio da Sociedade Civil Estância Parque Atibaia.

José de Oliveira Costa
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1972) é sócio titular da Costa, Mello e Advogados, desde 1979. Atua, como advogado, na consultoria e assessoria em matéria de direito civil em geral, além do assessoramento no planejamento sucessório familiar e empresarial. Integra a Associação dos Advogados de São Paulo desde 1976, tendo sido membro do seu Conselho Diretor e da sua Diretoria (de 1998 a 2007). É sócio fundador do Instituto Fernando Henrique Cardoso, transformado, em dezembro de 2009, na Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, integrando o seu Conselho Curador e exercendo, atualmente, o cargo de Diretor. Em setembro de 2014 foi eleito membro do Conselho Deliberativo do MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

Lygia da Veiga Pereira Carramaschi
Graduada e bacharelada em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, é mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutora em Biomedical Sciences - Mount Sinai School of Medicine, City University of New York. Atualmente é Professora Associada da Universidade de São Paulo, e chefe do Laboratório de Genética Molecular e do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias do Instituto de Biociências, USP.

Ricardo Campos Caiuby Ariani
Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e possui especialização em Administração de Recursos Humanos e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É sócio administrador (CEO) de Tozzini Freire Advogados.

Rodolfo Villela Marino
É formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV) e mestre em Estudos do Desenvolvimento e em Economia e Filosofia pela London School of Economics and Political Science (LSE). Cursou o doutorado em Administração Pública na EAESP/FGV (sem tese). É presidente do Conselho da Elekeiroz, sendo também conselheiro da Duratex e da Itautec. Conselheiro do Conselho Superior de Responsabilidade Social da FIESP (CONSOCIAL) e do Instituto Itaú Cultural.

Walter Appel
Graduado em Economia e Administração é mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou em alguns bancos, como o Bradesco, COMIND - Banco de Investimento S/A, Banco União Comercial, Banco Comercial Brasil e Banco Comercial São Paulo e na F. Barreto Corretora de Câmbio e Títulos Ltda. Desde 1986 é Sócio-Diretor do Banco Fator S/A.

FISCAL
Membros
José Abramovicz
É engenheiro Eletrônico, pós graduado na FGV em Administração de Empresas com especialização em Gestão na Northwestern University em Chicago. Atuou nos últimos 40 anos como Presidente /CEO de empresas nacionais e multinacionais e Escritórios de Advocacia de porte. Membro do GEAL - Grupo de Excelência em Administração Legal junto ao CRA-SP.Consultor, Palestrante e Professor do Ibmec em Gestão Estratégica de Escritórios de Advocacia. Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC.

Durval Borges Morais
É formado em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito. Possui Experiência em viagens internacionais, tendo participado de reuniões de intercâmbio profissional. Responsável como Controller/ Superintendente e Diretor nas áreas de Administração Geral, Controladoria, Orçamento, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Societário Legal, Auditoria Externa e Interna e por Treinamento Gerencial. Possui Experiência na implantação de sistemas informatizados para Administração Organizacional, e é autor de edições sobre Auditoria Interna e Gerência e Controle do Ativo Imobilizado.

Joaquim José de Camargo Engler
Joaquim José de Camargo Engler, atualmente é diretor administrativo da FAPESP. Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), na qual é professor titular do Departamento de Economia, Administração e Sociologia.Doutor em Agronomia pela Esalq, Master of Science (MS) e Doctor of Philosophy (Ph.D.) em Economia Agrícola pela The Ohio State University, nos EUA. Foi professor visitante do Centro de Estudos de Economia Agrária do Instituto Gulbenkian de Ciência de Portugal. Recebeu diversos prêmios por sua atuação profissional, entre eles a Medalha Fernando Costa e o "OSU – International Alumni Award 1994". Publicou 75 artigos científicos e relatórios de pesquisa.

ASSOCIADOS
Arnaldo Vuolo, Carmela Gross, Débora Duboc, Eugênia Gorini, Luca Baldovino,Marcos de Barros Cruz, Elisa Bracher, Suzana Salles e Ricardo Cavalieri Guimarães.
Rua Três Rios 363 | 1º andar| Bom Retiro
São Paulo | SP | CEP 01123-001
Tel: +55 11 3224-1380

Website desenvolvido por VAD