Secretaria da Cultura

go!
Cadastro para Jornalistas
Nome:
Email:
Veículo:
Função:
Endereço:
Cidade: Estado: Cep:
Telefone:
Cadastro para Jornalistas


Solicitação de cadastro enviada com sucesso!
Em breve faremos contato.
E-mail:
Senha:
Dança em rede
O que é
Dança em Rede?
Uma enciclopédia colaborativa online da dança, que busca conhecer e divulgar a dança do Brasil. Os visitantes podem escrever e editar verbetes com fotos, textos, links para sites de compartilhamentos de vídeos e publicações, em diversas categorias: grupos, escolas, profissionais da dança, companhias, e outros. O Dança em Rede apresenta textos informativos sobre a dança do Brasil e exterior, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso à esta arte.
Seja um colaborador
A plataforma é aberta a todos os interessados. Você pode participar incluindo ou completando verbetes existentes. Para isso, basta se cadastrar gratuitamente em nosso sistema.
Verbete do dia
Sérgio Rocha
Categoria: Profissionais da dança
Atividade atual: Diretor da cia Repentistas do Corpo
Cidade natal: São Paulo - São Paulo (Brasil)
Nascimento: 16/02/1964
Biografia:
Sérgio Rocha é bailarino, coreógrafo, percussionista, cantor, compositor e professor de dança contemporânea, sapateado e percussão corporal em movimento. Iniciou seus estudos de dança em 1979, na cidade de Belo Horizonte e como profissional dançou nas Cias. Vacilou Dançou (RJ), República da Dança (SP) e Cisne Negro Cia de Dança (SP). Participou de turnês pela Europa, Canadá, Argentina, Caribe e EUA, incluindo temporada na Broadway (Marquis Theatre). É cofundador e atuou como criador-intérprete das Cias: Omstrab (SP) e Três de Paus (SP). É integrante do banco de artistas do Cirque du Soleil (Canadá). Coreografou e dirigiu os espetáculos: Brecht.com.br(echt), Adoniran, Rapxote, Bossa nossa, Cordel encorpado, Nessa onda que eu vou, Carnaval em Sampa, Sambabembom, Corpoemas, Lado B e ReverberÁfrica!. Participa como músico, cantor e compositor nos CDs: Chill out Rapadura, Buddha lounge 3, Buddha lounge 4, África, Na mata café, Eletromundo e Etna café; todos lançados pela gravadora Azul Music (SP) e da trilha sonora do documentário Ginga; Produzido pela O2 Filmes e Nike.
Em 2001 fundou a Cia. Repentistas do Corpo onde atua, coreografa e dirige seus trabalhos autorais. O artista assina coreografias no repertório das companhias: Corpo de Dança do Amazonas, Cia. de Danças de Diadema e La Mínima Cia. de Dança; além de desenvolver workshops de Percussão Corporal em Movimento e Dança Contemporânea nos mais importantes eventos de dança e teatro do Brasil.
Principais trabalhos:
2001 - Cria a Cia Repentistas do Corpo e a coreografia Cordel encorpado
2002 - Coreografa Nessa onda que eu vou
2004 - Cria Corpoemas
2008 - Coreografa Lado B
2010 - Cria WC feminino
2011 - Cria Carnaval em Sampa
2012 - Cria Sambabembom 
Links:
http://www.youtube.com/watch?v=3Uo2vlI_J5c

(Carnaval em Sampa)

http://www.youtube.com/watch?v=rBSwkRvKJ-4

(Corpoemas)

http://www.youtube.com/watch?v=LtKNMAyNWqw

(WC Feminino) 

Flávia Fontes Oliveira | Pesquisa SPCD 

Sérgio Rocha em destaque na foto da coreografia Nessa onda que eu vou | Foto: Gil Grossi

O artista em Sambabembom | Foto: Gil Grossi

Em Cordel encantado, coreografia inaugural da Cia Repentistas do Corpo | Foto: Gil Grossi
Rua Três Rios 363 | 1º andar| Bom Retiro
São Paulo | SP | CEP 01123-001
Tel: +55 11 3224-1380

Website desenvolvido por VAD