Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Destaques na Midia

Revista Brasileiros
São Paulo – SP
Novembro, 2015
“Ela está em São Paulo para a montagem de sua versão de Dom Quixote, balé criado em 1869 por Marius Petipa para o Balé Bolshoi, em Moscou, baseado na obra de Miguel de Cervantes. O Sonho de Dom Quixote é a primeira coreografia de Márcia para uma companhia brasileira, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD). “Na versão original, Dom Quixote é um velho louco e especial. Na minha, ele é jovem, alto, bonito. Já nasceu com a capacidade de viver. É uma peça alegre.” O balé narra as aventuras de Dom Quixote e seu amigo Sancho Pança, e o encontro entre os personagens Kitri e Basílio, que vivem uma história de amor.”
Folha de S. Paulo
São Paulo – SP
Por Mônica Bérgamo
Novembro, 2015
“Em São Paulo para a montagem da sua primeira criação para uma companhia de dança brasileira, a coreógrafa e ex-bailarina Márcia Haydée, 78, demorou apenas um mês e meio para criar o espetáculo Os Sonhos de Dom Quixote com os dançarinos da São Paulo Companhia de Dança”
O Povo
Fortaleza – CE
Por Paulo Renato Abreu
Novembro, 2015
“A Bienal de Dança do Ceará foi projetada pelo bailarino David Linhares há 18 anos. Iniciando a 10ª edição, o evento tem projeção nacional e traz, este ano, vasta programação gratuita com mais de 70 apresentações, residências artísticas, oficinas e palestras.(...) Para a abertura trouxe a São Paulo Companhia de Dança que interpreta coreografias de dois dos maiores nomes da dança contemporânea, Jiri Kylián, com os espetáculos Sechs Tänze e Indigo Rose, e William Forsythe, com workwithinwork”.
Folha de S.Paulo
São Paulo - SP
Por Iara Biderman
Outubro, 2015
“Depois de passar três dias na Bélgica e um no Chile, onde dirige o Balé de Santiago desde 2004, Márcia Haydée, 78, finalmente desembarca em São Paulo. Ela está no país para montar O sonho de Dom Quixote com a São Paulo Companhia de Dança. É a primeira coreografia que faz para um grupo brasileiro. ‘Nunca tinham me convidado antes (...)’. Ela sempre quis fazer a obra, coreografada em 1869 por Marius Petipa para o Bolshoi”.
Portal G1
Sorocaba
Setembro, 2015
“Mantida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a São Paulo Companhia de Dança apresentou na noite de sábado a Suíte do 2° ato de La Sylphide, o Grand Pas de Deux de O Cisne Negro, e Gnawa. A farmacêutica Marilda Costa, moradora do bairro Santa Terezinha, foi uma das cerca de três mil pessoas que conferiram o espetáculo da SPCD e achou muito bom. “Os clássicos foram lindos, mas o contemporâneo foi um arraso, foi de arrepiar, a solista estava maravilhosa”.
Total Medios
Buenos Aires – Argentina
Por Patricia Casañas
Agosto, 2015
“A excelente São Paulo Companhia de Dança encerrou a noite com uma jóia de Jíri Kylián: Sechs Tänze, com música de Mozart e incrível atuação de nove bailarinos de perucas empoeiradas que, entre bolas de sabão, colocaram ponto final a esta magnífica V Gala Internacional de Ballet de Buenos Aires”.
Rádio Clube Joinville
Joinville - SC
Por Rogemar Santos
Julho, 2015
“Incentivar o registro e a preservação da memória da dança no Brasil. Este é o objetivo da série Figuras da Dança, da série de documentários promovida pela São Paulo Companhia de Dança, sob direção de Inês Bogéa. Em Joinville, uma mostra vai exibir 30 documentários das personalidades da arte do movimento. A exposição aborda a trajetória de artistas que figuram a série. As exibições dos episódios sobre Eliana Caminada, Ady Addor, Cecília Kerche e Jair Moraes contarão com a presença dos próprios artistas, que comentarão os vídeos com o público”.
Folha de S.Paulo
São Paulo - SP
Por Maria Luísa Barsanelli
Junho, 2015
“Desde 2013, a São Paulo Companhia de Dança faz sessões para cegos. Há um ano, a companhia ampliou seu programa e adotou o aplicativo Whatscine: em celulares e tablets, o público acompanha a obra com audiodescrição, legenda ou libras. O roteiro, conta Inês Bogéa, diretora artística do grupo, descreve cenários, figurinos, sensações e movimentos”.
Concertino
São Paulo - SP
Por Elza de Moraes
Maio, 2015
“Litoral evidencia a linguagem do coreógrafo que se vale do popular e erudito para criar uma dança vibrante e festiva. O programa também inclui duas peças criadas exclusivamente para a SPCD: Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; e GEN, de Cassi Abranches”.
Jornal de Piracicaba
Piracicaba – SP
Por Jéssica Souza
Abril, 2015
“O 2º Ateliê Internacional da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), que acontece no Engenho Central de Piracicaba, reúne cerca de 170 bailarinos de 57 cidades do país, além de professores, jornalistas e fotógrafos para uma saudável troca de experiências e conhecimentos sobre a arte da Dança”.
Página 1 de 10
Próxima
Última
São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Trip Advisor
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
para falar com a Ouvidoria clique aquiOuvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Telefone: (11) 2627 -8054
Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.sp.gov.br
Governo do Estado de São Paulo
Contador Amigo