Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Destaques na Midia

Blog Opera e Ballet
São Paulo (SP)
Por Ali Hassan
Dezembro, 2014
O Grand Pas de Deux de Dom Quixote levantou o público. O casal Daniel Camargo, primeiro bailarino do Stuttgart Ballet, e a bailarina Thamiris Prata mostrou toda a técnica e virtuose em passos de grande dificuldade. O público delirou com elevações e fouettés de grande velocidade, com aplausos em cena aberta.
Blog Morte e Vida Bailarina
São Paulo (SP)
Por Amanda Queirós
Novembro, 2014
Bingo! é uma obra que alia precisão, agilidade e lirismo, com uma energia completamente singular. O que há de mais precioso na criação de Rafael Gomes é justamente levar para o palco essa força tão inerente à vida, palpável e real e que raramente chega tão pura e crua aos palcos.
Folha de S. Paulo
São Paulo (SP)
Por Paula Leite
Novembro, 2014
The Seasons, coreografia criada por Édouard Lock especialmente para a SPCD combina elementos do balé clássico, com movimentos de braços, torso e cabeça rápidos e pulsantes. Os dançarinos entram e saem de círculos de luzes que se movem, se acendem e se apagam. O efeito é mais impressionante quando a mudança na iluminação muda o quadro pintado pelos dançarinos: vistos sob uma luz diferente, é como se estivéssemos vendo uma foto da mesma cena tirada de outro ponto de vista.
O Estado de S. Paulo
São Paulo (SP)
Por Maria Eugênia de Menezes
Outubro, 2014
Na obra criada sob encomenda para a São Paulo Companhia de Dança, o coreógrafo canadense Édouard Lock utiliza vários dos recursos que notabilizaram seu estilo. O espetáculo é o primeiro de Lock concebido no país e transpõe para o palco uma lógica que usualmente vinculamos ao cinema.Gestos recortados e incontáveis trocas de luz marcam a obra The Seasons.
A Tarde
Salvador (BA)
Por Eduarda Uzeda
Setembro, 2014
Obra clássica, imortalizada pelo dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616), Romeu e Julieta, uma das mais populares e trágicas histórias de amor de todos os tempos, ganha nova leitura no palco. Desta vez, a iniciativa é da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), numa versão especialmente criada pelo coreógrafo italiano Giovanni Di Palma, que também assina a encenação. Os bailarinos sobem ao palco para mostrar uma emocionante história de amor proibido, envolvendo dois jovens enamorados, filhos de famílias rivais.
O Estado de S. Paulo
São Paulo (SP)
Por Murilo Bomfim
Agosto, 2014
De digestão mais complexa, workwithinwork é metadança. O nome - que, em tradução livre, quer dizer “trabalho dentro do trabalho” - faz uma alusão ao pensamento dos coreógrafos em considerar cada obra como apenas um trecho de um longo processo de trabalho. Para esta representação, Forsythe cria um grande fluxo de movimentos: os bailarinos entram e saem de cena com frequência, sempre em áreas diferentes do palco, redirecionando o olhar do público a todo momento.
Choices
Colônia (Alemanha)
Por Thomas Linden
Julho, 2014
Os brasileiros sabem o que fazem. Assim, a Companhia oferece coreografias de digna austeridade. É a arte da dança em seu mais alto nível, que representa o Brasil com uma piscadela de olhos, e que, ao mesmo tempo, age de modo europeu, quase mais, do que possa parecer possível aos grupos do Antigo Continente.
Portal Mais Diferenças
São Paulo (SP)
Julho, 2014
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) tem proporcionado uma experiência única ao público com deficiência. Essa singularidade é viabilizada pelos recursos de acessibilidade que estão presentes em toda a programação da temporada 2014.
A Tribuna
Santos (SP)
Julho, 2014
Com apenas seis anos de vida, a São Paulo Companhia de dança, projeto do Governo Estadual, já pode ser considerada veterana. Os números comprovam o sucesso do empreendimento: desde 2008, a SPCD atingiu a marca de 390 apresentações em 60 cidades (seis países) alcançando um público superior a 340 mil pessoas.
Brasil Post
São Paulo (SP)
Por Peter Rosenwald
Junho, 2014
Seus vídeos explanatórios que antecedem cada apresentação, colocando-a em contexto e oferecendo uma “história de fundo” para o que veremos no palco, são uma inovação importante, que enriquece a experiência.
Página 1 de 8
São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Trip Advisor
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
para falar com a Ouvidoria clique aqui
Telefone: (11) 2627 -8054
Portal da Transparência Estadual
www.transparencia.gov.br
Logo Governo do Estado de São Paulo