Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Destaques na Midia

Ludwigsburger Kreiszeitung
Ludwigsburg/Alemanha
Por Dietholf Zerweck
Março, 2017
“Céu Cinzento”, de Clébio Oliveira, é desde o começo um balé que brinca com a quebra e o ato de agir perdidamente no espaço, onde os spots de iluminação parecem robôs monstruosos por todos os lados. Luiza Yuk, com um vestido preto de bainha vermelha procura o seu equilíbrio exterior e interior, mas quando Vinicius Vieira entra com uma jaqueta de gola alta, um dueto de emoções se desenvolve, apaixonada e destrutivamente. Com uma sorte infinita em torno deles, com gestos de êxtase e exaustão, no final os dois se encontram.”
Haaretz
Israel
Por redação
Março, 2017
“A apresentação da SPCD é rica em detalhes. Tudo acontece em um nível de sofisticação altíssimo, com uma excelente técnica dos bailarinos, longas linhas, precisão. O resultado é maravilhoso.”
Habana Online
Israel
Por TzviGoren
Março, 2017
“A São Paulo Companhia de Dança volta ao país aproveitando o prestígio conquista do sua visita anterior. E por uma boa razão. Essa companhia que tem um conjunto de bailarinos clássicos e modernos tem sangue nas veias e é agradável aos olhos.(...) As obras de Jirí Kylián são uma bela reunião com as coreografias dos brasileiros apresentadas.(...) Céu Cinzento é uma peça dramática, um dueto, onde o coreógrafo explora um complexo sistema de relações entre um homem e uma mulher. A obra cria um movimento sensorial de busca desesperada, cria uma beleza surpreendente.”
A Tribuna de Santos
Santos/SP
Por redação
Março, 2017
“Criada há nove anos, a série Figuras da Dança, já registrou a vida e carreira de grandes nomes da dança no Brasil como Ana Botafogo, Ismael Guiser, Ivonice Satie, Penha de Souza e Luís Arrieta. (...) Sob a direção de Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista, escritora e diretora da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), a atração revela a memória e o registro da dança no Brasil pela voz dos protagonistas desta história, apurando as dificuldades encontradas ao longo do percurso e as vitórias alcançadas.”
The Jerusalem Post
Jerusalém/Israel
Por Ori Lenkinski
Fevereiro, 2017
“Como um dos coreógrafos mais importantes da atualidade, Kylián terá seu 70º aniversário marcado por retrospectivas realizadas por muitas das companhias com as quais trabalhou ao longo dos anos. No mês que vem, por exemplo, a São Paulo Companhia de Dança inaugurará sua turnê mundial de 2017 em Israel com uma homenagem às obras de Kylián. O programa será composto por duas obras: Petite Mort e Indigo Rose. (...) Embora os bailarinos da São Paulo Companhia de Dança não sejam os primeiros a realizar essas obras, eles incorporam a coreografia como se fossem. Para as dinâmicas linhas europeias de Kylián, esses artistas trazem toques de um clima mais quente. Este desempenho é uma maneira ideal de comemorar o aniversário de Kylián que não só destaca sua arte, mas também marca as capacidades expansivas de seu trabalho para unir culturas, nações e origens.”
IG Brasil
Praia Grande/SP
Por redação
Fevereiro, 2017
“A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) se apresenta no palco do teatro Serafim Gonzalez gratuitamente, às 20h, nesta sexta-feira e no sábado. O espetáculo, reúne dança, teatro e música em três coreografias premiadas. Os ingressos para as apresentações noturnas devem ser retirados uma hora antes do início. A SPCD também oferece uma oficina de dança gratuita para bailarinos no sábado.”
Folha de S. Paulo
São Paulo/SP
Por redação
Fevereiro, 2017
“É hoje! A primeira apresentação da série da Companhia tem a pré-estreia de Primavera Fria, de Clébio Oliveira, além de Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro. (...) Onde? Fábrica de Cultura Sapopemba. Quando? 17 de fevereiro”
Folha de S. Paulo
São Paulo/SP
Por Maria Luísa Barsanelli
Janeiro, 2017
“A três dias de completar nove anos, a São Paulo Cia. de Dança apresenta nesta quarta (25), aniversário da cidade, uma programação gratuita. O grupo encena trechos de Pivô (2016), coreografia de Fabiano Lima que mescla basquete, hip-hop e a ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, e “Grand Pas de Deux de Dom Quixote”, versão da peça de Marius Petipa (1818-1910) em sua sede.”
Dança em Pauta
Curitiba/PR
Por redação
Janeiro, 2017
“Nesta quinta (26/01), às 15h, na Casa da Criança Betinho, na capital paulista, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), com apoio da marca de artigos para dança Balletto, estreia o projeto Meu Amigo Bailarino, ação, que leva trechos de coreografias da Companhia e/ou bailarinos vestidos como grandes personagens de balés clássicos a instituições assistenciais. A proposta é transformar a realidade e ampliar o acesso à arte por meio da dança e da cultura da inclusão em instituições de assistência a deficientes, casas de repouso, hospitais, abrigos, entre outras instituições beneficentes.”
Correio de Uberlândia
Uberlândia (MG)
Por Carlinhos Santos
Novembro, 2016
É significativa, também, a determinação da São Paulo Cia. de Dança em produzir remontagens de obras fundamentais da história da dança. Assim, oferece ao público e à cena brasileira um leque de opções artísticas que revisitam montagens já estabelecidas e, ao mesmo tempo, dá a oportunidade a novos coreógrafos brasileiros para exercitar suas ideias, pensamentos e conceitos artísticos, trazendo ainda à cena brasileira importantes criadores internacionais.
Página 1 de 16
Próxima
Última
São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Trip Advisor
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Para falar com a Ouvidoria clique aquiOuvidoria da
Sec. de Estado da Cultura

Telefone: (11) 2627 -8054
Portal Transparência Cultura
www.transparenciacultura.sp.gov.br
Contador Amigo