Secretaria da Cultura
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Destaques na Midia

Metro
São Paulo (SP)
Por Raquel Paulino
Novembro, 2011
A tradição e a modernidade se encontram na última apresentação do mês de novembro da SPCD. O grupo criado pelo Governo do Estado em 2008 leva ao palco do Teatro Bradesco três obras do seu repertório. (...) É uma das últimas chances do ano para assistir a uma combinação tão singular de coreografias.

Dance Magazine
Nova York (EUA)
Por Wendy Peron
Outubro, 2011
Esta jovem companhia de balé optou por um programa triplo aventureiro. Apenas com três anos de idade apresentou duas obras que a maioria das companhias de balé não chegaria perto – de Nacho Duato à térrea Gnawa e à tensa Supernova, de Marco Goecke.

La Nacion
Buenos Aires (Argentina)
Por Maria Constanza Bertolini
Setembro, 2011
Em sua estréia em Buenos Aires, a São Paulo Companhia de Dança impressionou o público com um excelente programa. A Companhia é jovem: somente em 2008 tocaram o sinal para o início das atividades. Mas em três anos já fizeram muito. Para começar, selecionaram, treinaram e mantiveram em seu elenco excelentes bailarinos. O passo seguinte foi absorver em seu repertório obras de coreógrafos consagrados, o que enriqueceu o perfil de seu corpo de bailarinos, transformando-os em um elenco de primeira grandeza.

La Danse
Paris (França)
Por Roland Clauzet
Setembro, 2011
Sabendo que o Balanchine Trust concede autorizações apenas para companhias com um nível técnico superior, ler o nome de Balanchine no cartaz de um grupo de dança pouco conhecido atrai imediatamente a atenção (...) Este grupo, igualmente à vontade no clássico e no moderno, acreditamos poder compará-lo aos bailarinos de Nanette Glushak do Capitole de Toulouse. Mesma tecnicidade, mesma agilidade e elegância, mesmo espírito de equipe.

Veja
Agosto, 2011
Com um currículo de produções primorosas, a companhia paulistana promete fazer valer o convite para participar da conceituada temporada só Teatro Alfa

Blog Ópera Ballet
Por Ali Hassan
Agosto, 2011
Tempo, palavra complexa, abstrata e implacável. Tudo gira em torno dele. Com ele adquirimos sabedoria e maturidade. Com o tempo envelhecemos, aprendemos e, o principal vivemos. Para atingirmos níveis de excelência em nossa área precisamos dele. Alguns sabem enganá-lo e ludibriá-lo, conseguem brincar com a abstração. A São Paulo Companhia de Dança é um dos raros fenômenos que enganaram o tempo, precisaram pouco dele para atingir um nível de qualidade única. A apresentação no Teatro Alfa dia 27/08/2011 me deixou com essa impressão.

Estado de S. Paulo
São Paulo (SP)
Por Maria Eugênia de Meneses
Agosto, 2011
Criada em 2008, com pretensão de retornar coreografias do repertório clássico, a companhia não fugiu a essa sua proposição inicial. Nesses três anos delineou um percurso que tem os pés fincados na tradição. Nunca deixou, porém, de se aventurar por outros territórios. E flerta, sempre que pode com o contemporâneo

Badische Neueste Nachrichten
Baden-Baden (Alemanha)
Por Nikolaus Schmidt
Julho, 2011
Serenade foi representada com passos enérgicos, empolgantes e cheios de vitalidade (...). Polígono, com sombras projetadas, refinadas cenas duplas são representadas e mostram exatamente como Silvestrin procura interpretar a música de Bach. (...) Com o contemporâneo Os Duplos e a música de marcação forte de André Abujamra, Maurício de Oliveira criou um trabalho que impressiona. (...) Essa apresentação na Festspielhaus foi um importante passo na carreira da SPCD. E para o público presente foi uma oportunidade única para descobrir uma nova companhia de dança.

Badisches Tagblatt
Baden-Baden (Alemanha)
Por Sabine Rahner
Julho, 2011
Os jovens sul-americanos, que faziam sua primeira apresentação fora de seu país poderiam contar com uma plateia receptiva, o que foi confirmado pelo entusiasmo com que o público os recebeu. A São Paulo Companhia de Dança foi fundada em 2008 pelo Estado de mesmo nome e representa a dança brasileira, berço de inúmeros talentos como a excepcional Marcia Haydée. (...) Essa apresentação na Festspielhaus foi um importante passo na carreira da SPCD. E para o público presente foi uma oportunidade única para se descobrir uma nova companhia de dança.

Caderno+
Botucatu (SP)
Junho, 2011
A sincronia, perfeição e desenvoltura dos dançarinos em todas as coreografias, tanto nas modernas, com mais de 10 bailarinos ao mesmo tempo em cena, tanto na clássica com o tradicional casal são quesitos dignos de arrancar suspiros de quem admira o espetáculo, e foi exatamente o que aconteceu em Botucatu.

Primeira
Anterior
Página 16 de 17
Próxima
Última
São Paulo Companhia de Dança
Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e Sábado, das 10h00 às 14h00

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2018
Temporada 2017
Temporada 2016
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Capezio
Plie
Balletto
Transparência APD/SPCD
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Portal Transparência Cultura
Contador Amigo