Secretaria da Cultura
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Destaques na Midia

Posthof
Linz/ Áustria
Por Heidrum Hofstetter
Fevereiro, 2018
“Paixão, energia e alegria: estas são as marcas de São Paulo Companhia de Dança, uma das melhores companhias de dança da América Latina que combina elegância em um virtuoso balé clássico, com uma interpretação contemporânea (...)”
Agenda da Dança
São Paulo/ Brasil
Por Tarcísio Cunha
Janeiro, 2018
"É neste cenário que, há 10 anos, o Governo do Estado de São Paulo criou uma companhia de dança voltada tanto para o público clássico quanto o contemporâneo. Dirigida por Inês Bogéa – doutora em artes, bailarina, escritora, professora de Arte Educação: Teoria e Prática na USP, bailarina do Grupo Corpo por 12 anos -, que sabe como ninguém entender seu público, e fez da São Paulo Companhia de Dança uma das mais sólidas companhias no cenário mundial da dança."
A Tribuna
Santos/ Brasil
Por Fernanda Durante
Janeiro, 2018
"Fundada no dia 28 de janeiro de 2008, pelo Governo do Estado de São Paulo, a companhia atendia a um pedido da classe da dança: mais oportunidades dentro do país. (...) Hoje, com 10 anos de muito trabalho, a SPCD já realizou mais de 700 apresentações e foi assistida por um público superior a 600 mil pessoas em 15 países, entre eles Canadá, Estados Unidos, Suíça, França, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Israel e Argentina."
O Vale
São José dos Campos/ Brasil
Por Paula Maria Prado
Janeiro, 2018
"Nos últimos dez anos, os números comprovam o sucesso da companhia: são mais de 700 espetáculos realizados no Brasil e no exterior com um público de 590 mil pessoas em três continentes (Europa, América e Ásia)."
A Tribuna de Santos
Santos/SP
Por redação
Março, 2017
“Criada há nove anos, a série Figuras da Dança, já registrou a vida e carreira de grandes nomes da dança no Brasil como Ana Botafogo, Ismael Guiser, Ivonice Satie, Penha de Souza e Luís Arrieta. (...) Sob a direção de Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista, escritora e diretora da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), a atração revela a memória e o registro da dança no Brasil pela voz dos protagonistas desta história, apurando as dificuldades encontradas ao longo do percurso e as vitórias alcançadas.”
Habana Online
Israel
Por TzviGoren
Março, 2017
“A São Paulo Companhia de Dança volta ao país aproveitando o prestígio conquista do sua visita anterior. E por uma boa razão. Essa companhia que tem um conjunto de bailarinos clássicos e modernos tem sangue nas veias e é agradável aos olhos.(...) As obras de Jirí Kylián são uma bela reunião com as coreografias dos brasileiros apresentadas.(...) Céu Cinzento é uma peça dramática, um dueto, onde o coreógrafo explora um complexo sistema de relações entre um homem e uma mulher. A obra cria um movimento sensorial de busca desesperada, cria uma beleza surpreendente.”
Haaretz
Israel
Por redação
Março, 2017
“A apresentação da SPCD é rica em detalhes. Tudo acontece em um nível de sofisticação altíssimo, com uma excelente técnica dos bailarinos, longas linhas, precisão. O resultado é maravilhoso.”
Ludwigsburger Kreiszeitung
Ludwigsburg/Alemanha
Por Dietholf Zerweck
Março, 2017
“Céu Cinzento”, de Clébio Oliveira, é desde o começo um balé que brinca com a quebra e o ato de agir perdidamente no espaço, onde os spots de iluminação parecem robôs monstruosos por todos os lados. Luiza Yuk, com um vestido preto de bainha vermelha procura o seu equilíbrio exterior e interior, mas quando Vinicius Vieira entra com uma jaqueta de gola alta, um dueto de emoções se desenvolve, apaixonada e destrutivamente. Com uma sorte infinita em torno deles, com gestos de êxtase e exaustão, no final os dois se encontram.”
Folha de S. Paulo
São Paulo/SP
Por redação
Fevereiro, 2017
“É hoje! A primeira apresentação da série da Companhia tem a pré-estreia de Primavera Fria, de Clébio Oliveira, além de Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro. (...) Onde? Fábrica de Cultura Sapopemba. Quando? 17 de fevereiro”
IG Brasil
Praia Grande/SP
Por redação
Fevereiro, 2017
“A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) se apresenta no palco do teatro Serafim Gonzalez gratuitamente, às 20h, nesta sexta-feira e no sábado. O espetáculo, reúne dança, teatro e música em três coreografias premiadas. Os ingressos para as apresentações noturnas devem ser retirados uma hora antes do início. A SPCD também oferece uma oficina de dança gratuita para bailarinos no sábado.”
Primeira
Anterior
Página 2 de 17
Próxima
Última
São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2018
Temporada 2017
Temporada 2016
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Capezio
Plie
Balletto
Contador Amigo