Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

COMUNICAÇÃO

Destaques na Midia

O Estado de S. Paulo
São Paulo (SP)
Por Juliana Ravelli
Novembro, 2016
A coexistência entre clássico e contemporâneo está na essência da São Paulo Companhia de Dança (SPCD) desde sua criação, em 2008.(...) Para 2017, Inês Bogéa pensou em uma temporada que mantivesse o diálogo com nosso tempo e que, de alguma forma, reagisse ao clima de pessimismo que permeou 2016
Londrix
Londrina (PR)
Novembro, 2016
O Festival de Dança de Londrina encerrou na segunda-feira (31) sua 14ª edição, depois de 14 dias de programação, divididos entre mostra oficial (1 a 9 de outubro) e a extensão do evento (27 a 31 de outubro).(..) Na última noite da mostra oficial, o público lotou o Teatro Mãe de Deus para assistir aos mais de 30 bailarinos da Escola Municipal de Dança, que abriram o programa com o 2º ato do balé “Giselle”, e a convidada de honra, a São Paulo Companhia de Dança. Um dos mais importantes grupos de repertório da América Latina, a companhia paulistana apresentou os bailarinos Thamiris Prata e Yoshi Suzuki. Aplaudidos em cena aberta, eles interpretaram o grand pas de deux de “O Corsário”, uma das coreografias mais conhecidas na história da dança.
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
São Paulo (SP)
Por Beatriz Correia
Novembro, 2016
Na noite de 9/11, a Assembleia Legislativa homenageou a São Paulo Companhia de Dança por sua importância na área. A iniciativa foi do deputado Coronel Camilo (PSD), que presidiu o ato solene. O deputado afirmou: "A Assembleia está de portas abertas para a São Paulo Companhia de Dança, e a homenagem é para todos que participaram direta ou indiretamente do sucesso que a instituição conquistou.
Correio de Uberlândia
Uberlândia (MG)
Por Adreana Oliveira
Novembro, 2016
Chega ao fim hoje a 25ª edição do Festival de Dança do Triângulo, considerado uma retomada da atração que ficou três anos fora do calendário cultural de Uberlândia. E para fechar com chave de ouro, chega à cidade, pela primeira vez, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) – em atividade desde 2008 – que apresentará não uma, mas três coreografias a partir das 20h no Teatro Municipal.
Portal Uberlândia
Uberlândia (MG)
Novembro, 2016
O espetáculo de encerramento do 25º Festival de Dança do Triângulo foi um brinde aos apaixonados por ballet clássico e ou dança contemporânea, em grande estilo, servidos pela São Paulo Cia de Dança em três atos, com as coreografias “Grand Pas de Deux”, de “O Corsário”, “O talismã de Pas deDeux” e“Mamihlapinatapai”.
Blog Ópera e Ballet
São Paulo (SP)
Por Ali Hassan Ayache
Novembro, 2016
Uma das coisas interessantes da SPCD é a manutenção de um repertório, pena que os demais teatros de ópera nacionais não sigam por esse caminho.
Blog Ópera e Ballet
São Paulo (SP)
Por Ali Hassan Ayache
Novembro, 2016
Encerrando mais um ano de atividades intensas a São Paulo Cia de Dança apresentou no Teatro Sergio Cardoso um programa variado que une a dança clássica coreografias modernas ou contemporâneas como gostam de dizer alguns. Consolidada há anos como a melhor trupe da dança do Brasil, a SPCD sempre apresenta novidades e peças de seu repertório.
Correio de Uberlândia
Uberlândia (MG)
Por Carlinhos Santos
Novembro, 2016
É significativa, também, a determinação da São Paulo Cia. de Dança em produzir remontagens de obras fundamentais da história da dança. Assim, oferece ao público e à cena brasileira um leque de opções artísticas que revisitam montagens já estabelecidas e, ao mesmo tempo, dá a oportunidade a novos coreógrafos brasileiros para exercitar suas ideias, pensamentos e conceitos artísticos, trazendo ainda à cena brasileira importantes criadores internacionais.
Folha de Londrina
Londrina (PR)
Por Célia Musilli
Outubro, 2016
O último espetáculo da noite – o grande pas de deux de "Corsário" – trouxe à cidade bailarinos da São Paulo Cia de Dança: Thamiris Prata e Yoshio Suzuki, dirigidos por Inês Bógea. Com sólida carreira, Suzuki fez parte de sua formação em Nova York e é considerado uma referência do ballet clássico, sua presença no festival atraiu um grande público. Sua interpretação no "Corsário" – outro ballet de repertório de Adolphe Adam, baseado em poema de Lord Byron – foi vibrante e com técnica exímia. Com sua presença arrebatou o público e também foi várias vezes aplaudido em cena aberta. Thamiris Prata fez com ele um belo pas de deux, ela é do tipo sorridente, graciosa em seu virtuosismo, e compôs com Suzuky um dos momentos mais bonitos desta edição do Festival de Dança que teve como tema Gaia – o planeta, a Terra, segundo a concepção grega – numa associação de corpo e vida.
Portal Brasil
Brasília (DF)
Outubro, 2016
Além dos 61 empreendedores, o Brasil levará ao Micsul apresentações culturais de música, dança e circo. Os shows serão realizados dentro das programações oficial e paralela do evento. Irão se apresentar o cantor e compositor pernambucano Siba, o duo Nina Wirtti e Luís Barcelos, a São Paulo Companhia de Dança, o espetáculo #Passinho e o Circo Girassol de Porto Alegre.
Primeira
Anterior
Página 2 de 16
Próxima
Última
São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Trip Advisor
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura
Para falar com a Ouvidoria clique aquiOuvidoria da
Sec. de Estado da Cultura

Telefone: (11) 2627 -8054
Portal Transparência Cultura
www.transparenciacultura.sp.gov.br
Contador Amigo