Secretaria da Cultura
bandeira Espanha bandeira Inglaterra
-A A+
WCAG2A-Conformance
São Paulo companhia de Dança Associação Prodança

ASSINATURAS

Seja um Assinante

Em 2013, a São Paulo Companhia de Dança criou um Programa de Assinaturas para sua temporada de apresentações no Teatro Sérgio Cardoso. O assinante SPCD escolhe antecipadamente seu assento em todos os espetáculos da temporada e assiste a um ensaio na sede da Companhia. Além disso, o assinante possui desconto no estacionamento e em restaurantes nos arredores do Teatro.
Seja um Assinante

O tempo passa?

O tempo passa? Não passa no abismo do coração.
O tempo nos aproxima cada vez mais,
Não há tempo consumido nem tempo a economizar.
São mitos de calendário tanto o ontem como o agora,
e o teu aniversário é um nascer toda hora.

Carlos Drummond de Andrade

Em 28 de janeiro de 2018, a São Paulo Companhia de Dança completa 10 anos! Tempo de muitas parcerias e encontros; do descortinar de novos mundos; de descobertas do movimento e da identidade dessa Companhia feita do amor e da entrega de muitas pessoas.

Esta temporada reúne obras de alguns dos grandes nomes da dança internacional: Jirí Kylián, Nacho Duato, Marco Goecke e Mario Gallizi; e obras de artistas brasileiros: Henrique Rodovalho, Thiago Bordin, Lucas Lima, Clébio Oliveira e Guivalde de Almeida. Mantendo a nossa tradição, vamos do clássico ao contemporâneo – de O Lago dos Cisnes a Melhor Único Dia.

Serão 4 diferentes programas, três em junho e um em novembro: Na primeira semana, um mergulho na linguagem de Marco Goecke com três obras: Peekaboo (2013), O Pássaro de Fogo (2010) e Supernova (2009). Goecke é considerado um dos maiores nomes da dança contemporânea atual por sua linguagem particular do movimento, que traz para cena imagens instigantes. Ele é coreógrafo residente do Stuttgart Ballet e coreógrafo associado do Nederlands Dans Theater.

Em seguida teremos duas criações de coreógrafos brasileiros da nova geração, que fizeram grande parte da sua carreira no exterior: Thiago Bordin (solista do Hamburg Ballet e do Nederlands Dans Theater) e Lucas Lima (solista e coreógrafo do Balé Nacional da Noruega em Oslo), além de duas obras canônicas do repertório internacional: 14’20” (2002), de Jirí Kylián, e Gnawa, (2005), de Nacho Duato.

Na terceira semana estrearemos Melhor Único Dia de Henrique Rodovalho, o consagrado diretor da Quasar Companhia de Dança, de Goiânia, e veremos dois sucessos da temporada de 2017: Suíte de Raymonda, de Guivalde de Almeida e Primavera Fria, de Clébio Oliveira.

Em novembro estrearemos o balé clássico mais aclamado de todos os tempos: O Lago dos Cisnes, na versão de Mario Galizzi. A dança é o espelho do nosso tempo e a cada dia descobrimos novas maneiras de dançar. Você é parte dessa história, não há tempo a economizar! Esteja conosco nesta temporada.

Obrigada a todos, que fazem a cada dia mais intensa a arte da Companhia. Vida longa para a São Paulo Companhia da Dança, a Companhia do Governo do Estado de São Paulo, a Companhia de todos nós!

Inês Bogéa
Diretora Artística da São Paulo Companhia de Dança


Compre sua assinatura aqui!

São Paulo Companhia de Dança: Rua Três Rios 363  •  1º andar  •  Bom Retiro  •  São Paulo  •  SP  •  01123-001  •  Tel: +55 11 3224-1380

SPCD
Histórico
Direção Artística
Bailarinos
Audições
Expediente
PRODUÇÃO
Criações
Remontagens
Circulação de
Espetáculos
Programas de Sala
EDUCATIVO
Inscrições
Espetáculo
Gratuito
para Estudantes
e Terceira Idade
Palestra para
os Educadores
Oficinas de Dança
Seminário
Internacional
de Dança
Ateliê
Internacional
SPCD
Brincadeiras
de Dança
MEMÓRIA
Dança em Rede
Figuras da Dança
Dança em
Construção
Livro de Ensaios
Exposições
Fotográficas
COMUNICAÇÃO
Acessibilidade
comunicacional
Releases
Fotos para
download
Na mídia
Cadastro de
imprensa
ASSINATURAS
Seja um assinante
Temporada 2018
Temporada 2017
Temporada 2016
Temporada 2015
Temporada 2014
Temporada 2013
AGENDA
TRABALHE
CONOSCO
Vagas disponíveis
Compras
Contratações
Envie seu Currículo
PRÓ-DANÇA
Sobre o Pró-Dança
Conselheiros
e Diretoria
Estatuto
Relatórios
e Balanços
Capezio
Plie
Ouvidoria da Sec. de Estado da Cultura

Portal Transparência Cultura
Contador Amigo