Ata-me Escola de dança

  • Categoria: Escolas
  • País: Brasil
  • UF: SP
  • Cidade: Mogi-Guaçu
  • Ano: 2005
  • Telefone: 3134952107
  • Endereco: Rua Vicente Ortiz de Camargo, nº 68
  • Bairro: Planalto Verde
  • E-mail: atendimento@atamedanca.com.br 682

Conteúdo


; No ano de 2005 surgia em Mogi Guaçu a SOL Escola de Dança, fundada por Patrícia Dantas e Alex Aleixo, ambos, bailarinos profissionais à mais de 30 anos, propõem junto a escola preparar bailarinos profissionais, assim como reunir apaixonados pela dança.
; A SOL Escola de Dança deu certo! Com menos de 1 ano no mercado já ocupava o seu segundo prédio para sede da escola, com mais salas, e maior conforto para receber seus alunos,em 2012, com sede própria projetada para ser especialmente para ser escola de dança, a SOL completa 7 anos de dedicação, amor e dissipação da arte da dança.
; Com imenso diferencial de qualidade técnica em toda a estrutura da escola, a SOL tem público cativo, atento com a proposta de grade curricular para o desenvolvimento técnico dos alunos, tal como fazem as grandes escolas de dança do mundo.
;
;
; Seguindo a proposta de preparar os bailarinos, a SOL Escola de Dança apresentou seu primeiro espetáculo no ano de 2006, criando em Mogi Guaçu a Mostra Técnica, evento idealizado com a finalidade de mostrar ao publico, aos alunos e aos pais, o progresso técnico de cada aluno no decorrer de seu aprendizado, assim como mostrar a Mogi Guaçu que a principal técnica que o profissional de dança precisa ter: o Balé Clássico, que independente do estilo em que queira ser profissional, apenas a técnica clássica, que reúne postura, alongamentos, disciplina, e coordenação além de uma técnica aprimorada durante séculos, prepara um profissional para brincar com a sua técnica e dançar o que quiser com toda a classe atribuída a um artista desse ramo.
; A 1ª Mostra Técnica, propôs o conceito das Mostras apresentadas anualmente pela escola até hoje, o espetáculo idealizado pela SOL Escola de Dança, dava a Mogi Guaçu, no ano de 2006, a primeira grande contribuição para sua história da Dança. No mesmo ano, algo muito maior estava por vir, em novembro Mogi Guaçu recebia o primeiro balé de repertório, “O Quebra Nozes” interpretado por uma escola da cidade no palco do Teatro TUPEC (Centro Cultural). O balé de repertorio, “O Quebra Nozes”, mostrou-nos a imensa beleza do balé, a suas possibilidades de expressão como arte, seu poder de contar histórias, unindo o mais lúdico das crianças, a graça de movimentos que transformam as bailarinas em seres encantados e que falam o idioma mundial do coração da arte.
; A SOL Escola de Dança, durante sua historia presenteou Mogi Guaçu com “A Bela Adormecida”, “Don Quixote”, “O Lago Dos Cisnes”, “La Fille Mal Gardée” e “Romeu e Julieta”. Em 2012 trará o balé cômico “Coppélia”, assim como a sétima e histórica edição da Mostra Técnica.
;  

Links

http://solescoladedanca.blogspot.com

Cursos

Balé Clássico, Dança de salão, Jazz, Dança do ventre, Dança contemporânea, Alongamento e Hip-hop
X