Escola de Ballet Paula Castro

  • Categoria: Escolas
  • País: Brasil
  • UF: SP
  • Cidade: São Paulo
  • Tipo de Escola: Particular
  • Formato de escola: livre/profissionalizante
  • Bolsa de escola: nao
  • Processo seletivo: Ligar para uma das Unidades:
    Morumbi - 37580017 ou 37580079 - Av. Dr. Alberto de Oliveira Lima 51
    Perdizes - 33843907/38713907 - Rua Da. Germaine Burchard 443

Conteúdo

Criada em 1977, na Rua Monte Alegre, 1104, no bairro de Perdizes, em São Paulo, A Escola de Ballet Paula Castro vem atuando de forma ativa e dinâmica no segmento da dança. Com unidades no Morumbi e em outro endereço em Perdizes.
Em 1981, conquistou as deliberações 09/81 e 15/88, pela Secretaria de Estado da Educação que introduziu o curso de dança como disciplina reconhecida nos níveis fundamental e médio de ensino. O objetivo era dar certificados oficiais de conclusão para a formação do nível fundamental e diplomas técnicos em dança para formação do nível médio.
Em 1994, fez convênio de exclusividade com a adoção da metodologia da Escuela Nacional de Ballet de la Republica de Cuba (ENBC) reconhecida mundialmente pelo seu rigor técnico.
A estruturação do ensino de balé representou a adoção de uma metodologia de ensino com reprodutibilidade técnica e adaptada às fases de crescimento dos alunos em consonância com suas condições físicas e mentais.
De 1977 até os dias de hoje tem realizado vários espetáculos, recebido vários prêmios e concursos.

Links

www.escolapaulacastro.com.br

Cursos

Baby-class
Ballet Clássico
Flamenco
Jazz
Dança Moderna
Sapateado
Alongamento

Curso de metodologia geral de ensino de balé
Curso de aperfeiçoamento e atualização dos professores de balé clássico com a professora Ramona de Saá Bello fundadora da Escuela Nacional de Ballet de la Republica de Cuba (ENBC). Destaque mundial na área da dança clássica e dirigida por professor Fernando e Alicia Alonso, Vitor Saplin e José Perés.

Professores

Juliana Pires - Coordenadora atual da Escola de Ballet Paula Castro (avançado e repertórios); Ariane Anderson ( iniciante e Intermediário); Alexya Garcia ( Intermediário e avançado); Mariana Pires (Iniciante e intermediário); Carolina Teixeira ( Baby-class); Viviane Godoy ( iniciante e intermediário); Mariana Barlos ( baby-class e iniciante); Helena Birkak (baby-class e iniciante); Patrícia Bonini ( iniciante)

Regimara Ataíde (sapateado);Igmar Neto (sapateado); Lilica Migliacio (jazz); Nadia Pires (Jazz); Tonny ( alongamento).
X