Maktub – Cia de Danças Orientais

  • Categoria: Grupos de dança
  • País: Brasil
  • UF: SP
  • Cidade: Piracicaba
  • Ano: 2006

Conteúdo

O primeiro passo para o surgimento da Cia. Maktub aconteceu em 2006. O diretor da Paixão de Cristo de Piracicaba, Carlos ABC, convidou Rosângela Salmazi para coreografar a dança da Salomé no Palácio de Erodes, e a Secretaria de Ação Cultural convidou para a apresentação na Festa das Nações do mesmo ano, surgindo então um grupo de estudos formado pelas bailarinas Julia Lemos, Regiane Góes, Rosângela Salmazi e Sandra Lemos, compondo a 1ª formação da cia.

Após o aluguel de espaço de trabalho junto à academia Sport Way, o grupo pode investir no trabalho técnico, com a participação da coreógrafa e bailarina Samya Ju.

A participação em um workshop com Shaide Halim, fez surgir o núcleo de tribal da Cia., sendo pioneira na apresentação desse estilo em Piracicaba.

Em setembro de 2007, o grupo passou a coordenação geral da Cia. para Samya Ju, incorporando suas alunas. O final do ano culminou com a apresentação do Noite Maktub na sala 2 do Teatro Municipal de Piracicaba "Dr. Losso Netto” .

Após esse espetáculo, Samya Ju optou por assumir apenas a direção artística da Cia., sendo que a coordenação geral, administrativa e financeira ficaram sob responsabilidade de Andrea Filik e Mariuci Geraldini.

Após alguns meses trabalhando juntas, a Cia. Maktub e o Estúdio Samya Ju se separaram, em julho de 2009.

Atualmente a Cia. Maktub conta somente com o núcleo de tribal.
"

Links

http://companhiamaktub.blogspot.com.br


(Henrique Rochelle | SPCD Pesquisa)

Videografia

http://www.youtube.com/companhiamaktub

Trabalhos

Noite Maktub III – Elementos (2009); destaque no Mercado Persa de 2010 com a coreografia METAL
X