Dança em Rede

Festival Internacional de Tango de Porto Alegre

  • Ano de criação: 2010
  • Direção: Valetin Cruz
  • Ocorrência: junho
  • Voltado à: amadores/profissionais

Histórico

O Festival Internacional de Tango de Porto Alegre não para de crescer, em importância para a cidade e no conceito dos porto-alegrenses: depois de integrar o calendário oficial de Porto Alegre(Por iniciativa do Vereador João Carlos Nedel, foi aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores de Porto Alegre). Ganhou, em 2012, o Prêmio Açorianos, reconhecida distinção no meio cultural. Essas são, na verdade, conquistas de todos os apaixonados pelo tango e de todos os participantes do festival, que são a razão de ser do evento.
Mantendo o seu perfil didático, de oportunizar aprendizado e aperfeiçoamento, em 2013 o Festival amplia o programa para profissionais, e inclui, além de tango escenario, aulas de tango de salão para apresentação. E mais: pela primeira vez o Festival oferece o programa para iniciantes, direcionado àqueles que desejam tomar os primeiros contatos com o tango e que encontrarão esta oportunidade em meio a profissionais e espetáculos de alto nível, numa experiência marcante com o melhor do universo tangueiro.

Processo seletivo

O Festival realiza uma curadoria para selecionar os profissionais que ministraram aulas e realizaram as apresentações. A participação dos interessandos nos cursos oferecidos ocorre por meio de inscrição.

Links

Site do Festival:
http://www.tangofestival.com.br/festival2012.html

Melhores Momentos do I Festival Internacional de Tango de Porto Alegre:
https://www.youtube.com/watch?v=YGEnwNKZEBc

Valsa de apresentação de Diego Gauna e Mônica Matera, no IV Festival de Tango de Porto Alegre:
https://www.youtube.com/watch?v=Xk7x9vrlS5o

(por Paola Vasconcelos|pesquisa SPCD)" 51
X