Dança em Rede

Maria do Carmo Poggi

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: SP
  • Cidade de origem: São Paulo
  • Atividade: Diretora do Ballet Etude Seasons
  • Data de nascimento: 02/03/1976

Histórico

Cursou ballet clássico e piano, diplomando-se no Conservatório Dramático e Musical Carlos Gomes, na cidade de Ribeirão Preto, S.P; é diplomada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo; certificada pela Royal Academy of Dancing, em Londres, tendo participado da Assembly for Teachers; cursou Classical Ballet Classes no Centre de Dance International Rosella Hightower, França; diplomada em Educação Física pela UNAERP, com pós-graduação em ginástica rítmica; pós-graduação em Psico-Dança pela U.S.P; Participou do I e II Congresso Nacional da Dança e do I Congresso Sul Americano da Dança, no Rio de Janeiro; cursou também: Sapateado, Afro-Jazz, Dança Espanhola, Jazz, História da Arte e da Dança, Expressão e Comunicação corporal, Fisioterapia e Parapsicologia; foi proprietária e Diretora Artística da Escola Arte e Cultura Ballet Dacai, de Ribeirão Preto.
;
; Foi bailarina formal do corpo de baile do Conservatório Dramático e Musical Carlos Gomes, tendo se apresentado no Teatro Municipal de Ribeirão Preto e no Teatro Pedro II. Foi bailarina solista, partner de Carlos Aguero; Concerto de Saint Prex; Morte do Cisne; Kitri, em Dom Quixote; Grandes Cisnes, em O Lago dos Cisnes; Rainha da Neve, em O Quebra-Nozes; solista em Grande Tarantela, em São Paulo entre outros.
;
; Maria do Carmo é Mentora da Royal Academy of Dance, formando novos professores registrados e filiados à RAD, do DF e entorno, orientando através do programa intensivo Certificate in Ballet Teaching Studies;
;
; É diretora do Ballet Etude Seasons e ensaiadora do Corpo de Baile da escola.
; Criou coreografias que foram aprovadas para apresentações no Disney Performing Arts, em Disney Springs, e Universal Stars Performance Program, na Universal Studios, em Orlando. Em 2013, suas coreografias passaram na seleção do Tanzolymp, em Berlim e, por intermédio de Maria, os bailarinos tiveram acesso a workshops com Nina Ananiashvili e Vladimir Malakhov e, em Londres, proporcionou  aulas junto a Royal Academy of Dance e workshop na Pineapple.
;
; Coreografias, figurino e cenografia premiados em Brodowski, no Festival Clássico e Folclórico; recebeu a Homenagem ao Desempenho Artístico em Ballet Clássico em 2º lugar duas vezes e em 1º lugar, em Ribeirão Preto – SP; seus alunos conquistaram premiações e participações em diversos festivais do Brasil, como Dançaraxá, Dança em Caldas, Passo de Arte e Festival de Dança de Joinville.
;
; Ministrou cursos de Ballet Clássico, Ballet Moderno,Terminologia e Codificação, Conhecimentos Biopsíquicos Aplicados à Dança, Expressão Corporal, Dança Moderna, Anatomia e Fisiologia na Escola Artístico Cultural Pirassununga; foi professora de ballet clássico como reforço para alunos da Escola Maria Olenewa, no Rio de Janeiro. 
;
; Realizou apresentação em parceria com o Projeto Casa sem Porta, no Rio de Janeiro; idealizou o Projeto Arte Para Todos, em Brasília, projeto de cunho social que teve 4 edições. 
;
; Teve como principais mestres Joshey Leão e Marília Franco, primeiros bailarinos do Teatro Municipal de São Paulo; Jean Marie Dubrul, Ana Lazaro, Jacques D’Amboise, Sir. Anton Dolin, Renan Costelon, Eduardo Sussena, Aracy Evans e Ricardo Ordones.

Links

1136
X