Dança em Rede

​Luiz Silva

  • Categoria: Profissionais da dança
  • Atividade: Bailarino do Miami City Ballet

Histórico

Luiz Silva, cresceu em uma pequena cidade no Rio de Janeiro, Brasil e começou a dançar aos 15 anos na Escola de Dança da Fundação Porto Real sob a direção de Maria Angélica Costa.
; Em 2011 ele começou a participar de muitas competições no Brasil, uma das quais lhe valeu um lugar no Youth American Grand Prix em Nova York. Ele competiu em abril de 2012 e recebeu uma bolsa de estudos para o programa de verão de Orlando Ballet. Em setembro de 2012, ele também recebeu uma bolsa de estudos para o programa durante todo o ano na Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte, no concurso “Entreatos Internacional”, onde conversou com Raymond Lukens, Warren Connover, Liz Malm e Rafi Maldonado.
; Em 2013, ele participou do MCB Summer Intensive com bolsa integral. Ele teve a oportunidade de realizar seu primeiro balé Balanchine, Square Dance , e foi convidado para o programa durante todo o ano, que começou em janeiro de 2014.
; Durante seu tempo como estudante e como membro do MCB School Ensemble, Silva desempenhou papéis de liderança em A Bela Adormecida, Serenata , “Diamantes” , Sinfonia Ocidental, Les Sylphides e Tema e Variações .
; Ele foi nomeado um aprendiz para a temporada 2015-16 e se juntou oficialmente ao MCB como dançarino de corpo de balé em 2016.

Links

1263
X