Dança em Rede

Ângela Pereira

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: SP
  • Cidade de origem: São Paulo
  • Atividade: Professora de Ballet

Histórico

É pedagoga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, bailarina formada pela Escola Municipal de Bailados do Teatro Municipal de São Paulo e instrutora de zumba.
;
; Participou do Corpo de Baile Jovem do Teatro Municipal de São Paulo de 2005 a 2007, cumprindo temporadas no mesmo e em outros teatros do município com direção de Esmeralda Penha Gazal. Foi estagiaria no Balé da Cidade de São Paulo em 2007. Atuou como professora de técnica clássica durante os anos de 2007 e 2008 na Academia Ismael Guiser e Yoko Okada, ministrando aulas para baby class, principiantes e iniciação para pontas. Foi bailarina da Sopro Cia. de Dança de 2008 a 2010 sob direção de Roberto Amorin.
;
; Participa em bancas avaliadoras na Escola de Dança de São Paulo e no Estúdio Fernanda Abreu. Atuou como professora convidada para workshops em projetos sociais (IORM – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Orlândia/SP e Projeto Nos Passos da Dança – São Joaquim da Barra/SP). Colaborou como coordenadora na estruturação do projeto de dança Energia e Movimento - Núcleo Itapeva/SP da Elektro em 2014, com direção de Thiago Kling. Participou como coreógrafa do workshop 5 Danças promovido pela Cisne Negro Cia. de Dança.
;
; Foi bailarina da Cisne Negro Cia. de Dança de 2010 a 2016, cumprindo temporadas nacionais e internacionais, sob direção de Dany Bittencourt e Hulda Bittencourt. Ministrou aulas na Escola de Dança de São Paulo para o 5° ano da formação em 2017.
X