Dança em Rede

Lucas da Silva Santos

    Histórico

    Formado na Escola de Dança de São Paulo. Passou por nove anos de ensino em dança e treinamento em período integral, adquirindo conhecimento e experiência em balé clássico, técnica masculina, pas de deux, dança contemporânea, Martha Graham, Release & Flying-Low, Método Forsythe, História da dança, composição coreográfica e consciência corporal, Pilates, repertórios coreográficos contemporâneos, danças populares brasileiras e africanas.

    Ganhou bolsas de estudos completas para cursos de verão de duas semanas em 2018 e cinco semanas em 2019 no Miami City Ballet School, onde, devido a seus esforços e comprometimento [durante o intensivo], também conquistou uma bolsa para o ano letivo de 2019/2020.

    Dançou repertórios completos, entre eles: O Quebra-Nozes em que fez o Rei dos Ratos e solista de valsa de flores; e Don Quixote como toureiro, ambos com longas temporadas.

    Também dançou o prólogo “Como um Sopro” na temporada de Fevereiro de 2020 de “Biblioteca de Babel” do Balé da Cidade de São Paulo

    X