Dança em Rede

Marta Soares

    Histórico

    Marta completou o One Year Course no Laban Centre, em Londres. Ê bacharel em artes pela State University of New York e analista de movimento pelo Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies, NY.
    Estudou com Kazuo Ohno, em Tókio, por meio de uma bolsa que recebeu da Fundação Japão. Ê mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP, onde leciona na Faculdade de Comunicação e Artes do Corpo e faz seu doutorado no Departamento de Psicologia Clínica da universidade, no Núcleo de Subjetividade.
    Colaborou com a bailarina Miriam Druwe na criação do solo Estar Sendo", para a mostra Livre Transito - evento Dança em Pauta no Centro Cultural Banco do Brasil. Recebeu uma bolsa para Pesquisa e Criação Artística da John Simon Guggenheim Foundation, desenvolvendo o solo "O Banho" (Prêmio APCA 2004 na categoria instalação coreográfica), que estreou na Galeria Vermelho durante a Mostra Rumos/Dança 2003/2004 do Itaú Cultural.
    Recebeu o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2006, para pesquisa.
    Os seus trabalhos foram apresentados em vários festivais entre os quais destacam-se: Europália na Bélgica, In Transit em Berlim, Fórum Internacional de Dança em Belo Horizonte (FID), Festival Panorama Rio Arte de Dança, Festival Porto Alegre Em Cena, Festival Internacional de Dança de Recife , Bienal Internacional de Dança do Ceará e Festival de Dança de Joinville.

    Fontes: Site do Centro Cultural São Paulo, Arte Plural Assessoria de Comunicação."

    Trabalhos

    Vestígios (2010)
    O Banho (2004)
    O Homem de Jasmim (2004)
    206 (2004)
    Formless (2000)
    Les Poupées (1997)

    Fontes: Arte Plural Assessoria de Comunicação.

    Links

    http://www.youtube.com/watch?v=UWbG7jYE-n8 - Vestígios.

    (por Deborah Rocha |Pesquisa SPCD)



    91
    X