Dança em Rede

Stephanie Williams

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: Austrália
  • Atividade: Corpo de baile do American Ballet Theatre

Histórico

Nascida em Newcastle, na Austrália, Stephanie Williams começou sua formação aos oito anos de idade na Academia de Dança Marie Walton-Mahon antes de se mudar para Melbourne para completar seu treinamento com a Australian Ballet School. Em 2005, Williams foi premiado com a Medalha de Ouro no 10 º Asian Pacific Concurso Internacional de Ballet em Tóquio antes de se formar na Escola de Ballet australiano com honras e como Dux de seu ano. Após a sua formatura, ela realizou o papel duplo de Odette / Odile no tradicional Lago dos Cisnes .
; Williams ingressou no The Australian Ballet em 2007 como membro do corpo de ballet e foi promovida à coryphée em 2008. Durante seu período no The Australian Ballet, seu repertório incluiu After the Rain , de Afternoon of Rain , de Jerome Robbins, com convidado internacional. 
; Em 2009, Williams foi artista convidado com Morphoses, de Christopher Wheeldon, desempenhando papéis principais na Commedia e na Fools Paradise . Mais tarde, naquele ano, ela trabalhou com Wayne McGregor, criando um papel em seu trabalho Dyad 1929 e se tornando o mais jovem vencedor do prêmio australiano de Dançarina de Balé Telstra do Ano, bem como o prêmio de escolha popular.
; A partir de agosto de 2011, Williams passou seis meses com o Het Nationale Ballet em Amsterdã antes de ingressar na ABT como membro do corpo de baile em janeiro de 2012. Seu repertório inclui o líder D'Jampe e um Shade em La Bayadère, Fairy Summer in Cinderella, Mazurka Lady in Coppélia, Gypsy Chumbo em Don Quixote entre outros.

Links

1311
X