Inscrições

Estão abertas as inscrições para os Espetáculos Gratuitos para Estudantes e Terceira Idade, da Temporada 2022 da São Paulo Companhia de Dança.

Em todas as datas, além das apresentações, acontece mediação guiada sobre o processo de criação e montagem de cada obra.

Faça sua inscrição aqui e aguarde o contato da equipe de Educativo.

Confira abaixo as datas e detalhes:

25/5 – 15h – Theatro São Pedro:

Apresentação do primeiro programa da Temporada 2022 da São Paulo Companhia de Dança, no Theatro São Pedro, com a estreia Di, primeira criação de Miriam Druwe para a Companhia. A coreografia dialoga com os traços do pintor Di Cavalcanti (1897-1976) – presentes no cenário, figurinos e nos movimentos da dança – e o modernismo na música do compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959). O lirismo também se faz presente em Madrugada (2021), assinada por Antonio Gomes, que completa a programação. Os espetáculos serão acompanhados por música ao vivo executada pela Orquestra do Theatro, sob a regência de Cláudio Cruz.

1º/6 – 15h – Theatro São Pedro:

Apresentação do segundo programa da Temporada 2022 da São Paulo Companhia de Dança no Theatro São Pedro, com Desassossegos, nova criação de Henrique Rodovalho, coreógrafo residente da SPCD. A obra celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 ao reinterpretar, no século XXI, o sopro de inovação deixado pelos modernistas, com figurinos de Fabio Namatame inspirados nos desenhos de Flávio de Carvalho (1899-1973) para A Cangaceira, espetáculo do Balé do IV Centenário.

Na sequência, é a vez de Infinitos Traçados (2021), desenvolvida a partir de olhares múltiplos, com coreografias de Esdras Hernández Villar, Jonathan dos Santos e Monica Proença, concepção e direção cênica de William Pereira, direção musical de Ricardo Ballestero e direção de dança de Inês Bogéa. Os espetáculos serão acompanhados por música ao vivo executada pela Orquestra do Theatro, sob a regência de Cláudio Cruz.

10/6 – 15h – Teatro Sérgio Cardoso:

Apresentação da São Paulo Companhia de Dança, no dia 10/6, às 15h, no Teatro Sérgio Cardoso. Serão apresentados o 1º e 2º ato do balé O Lago dos Cisnes (2018), uma criação de Mario Galizzi especialmente para a SPCD a partir do original de Marius Petipa e Lev Ivanov.

Acompanhe as redes sociais da São Paulo Companhia de Dança para saber sobre outras oportunidades.

X