Audições

AUDIÇÃO 2021

Entre os dias 10 e 25 de fevereiro de 2021 a São Paulo Companhia de Dança recebe inscrições para audição de bailarinas profissionais (somente mulheres, em virtude do repertório artístico do ano e da necessidade da substituição de bailarinas momentaneamente afastadas). Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e DRT já emitido. Haverá vagas para colocação efetiva e temporária em contrato de trabalho com regime de CLT.

O processo seletivo será realizado em três fases. Em cada uma delas, as candidatas selecionadas serão informadas por e-mail e terão seus nomes listados no site da SPCD (https://spcd.com.br/spcd/audicoes/).

 

1ª fase: Pré-seleção
Realização: 26 de fevereiro a 11 de março de 2021
O que é: Etapa de avaliação do material enviado nas inscrições.
Resultado: 12 de março de 2021

 

2ª fase: Audição virtual prática (Balé Clássico)
Realização: 15 e 16 de março de 2021
O que é: Consiste na realização de uma aula de balé completa via Zoom, em grupos de até 10 (dez) bailarinas por vez, divididas por ordem alfabética. As candidatas devem dispor de espaço físico para realização de saltos e trabalho de pontas, além de conexão de boa qualidade para transmissão das audições, que obedecerão o seguinte cronograma:
– Grupo 1 – 15 de março, das 9h30 às 11h;
– Grupo 2 – 15 de março, das 11h15 às 12h45;
– Grupo 3 – 15 de março, das 13h às 14h30;
– Grupo 4 – 16 de março, das 9h30 às 11h;
– Grupo 5 – 16 de março, das 11h15 às 12h45;
– Grupo 6 – 16 de março, das 13h às 14h30;
Resultado: 17 de março de 2021.

 

3ª fase: Audição presencial (Balé Clássico e Contemporâneo/Anamnese de Atividade Física/Entrevista)
Realização: 20 de março de 2021, das 11h30 às 19h
Local: Sede da São Paulo Companhia de Dança (Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363, 1º andar, Bom Retiro, São Paulo/SP);
O que é: As candidatas realizarão aula presencial de balé clássico com trabalho de pontas. Na sequência, elas serão avaliadas com base em sequências de obras presentes no repertório da Companhia. Para a participação na audição, as candidatas passarão obrigatoriamente por medição de temperatura e testagem rápida para detecção do Covid-19. O ingresso na sala será permitido apenas mediante resultado negativo e temperatura abaixo de 37,5º. O distanciamento entre as candidatas obedecerá o protocolo determinado pelo Plano São Paulo. Será obrigatório o uso de máscaras durante a audição e durante a permanência na sede da Companhia.
Resultado:
22 de março de 2021

 

Início das atividades: 5 de abril de 2021 e/ou 5 de maio de 2021

 

Para participar do processo seletivo, a candidata deverá obrigatoriamente preencher a ficha de inscrição abaixo, enviar foto de corpo inteiro, cópia do DRT e currículo atualizado (materiais via Google Drive), além de links para 2 (dois) vídeos, sendo um com execução de solo ou pas de deux, em espetáculo ou sala de ensaio, em coreografia de balé clássico nas pontas (repertório ou livre) e outro com solo em coreografia de dança contemporânea. Vídeos em aula não serão considerados. Vídeos de solista dançando em grupo deverão identificar a candidata diretamente na imagem.

 

ATENÇÃO: Os vídeos precisam ter imagem em boa qualidade e devem ter sido registrados entre novembro de 2019 e fevereiro de 2021. Em caso de envio de vídeos sem data ou com apresentação em data anterior à requisitada, a candidata será automaticamente desclassificada. Os vídeos devem ser enviados em links via Google Drive.

 

A SPCD se exime ainda de qualquer responsabilidade sobre as inscrições não recebidas por motivo de falha técnica de computadores, falhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados e/ou a transmissão das audições/vídeos.

X