Releases

  • Temporada 2021 da São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso tem alteração de horário

    • 10 de junho de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, estreia na próxima semana sua Temporada 2021, intitulada Tempo da Travessia, no Teatro Sérgio Cardoso, tradicional palco das temporadas anuais da SPCD na capital paulista. Seguindo a nova atualização do Plano São Paulo para o enfrentamento à Covid-19, os espetáculos que estavam agendados de quinta a sábado para as 20h terão agora início às 19h. Os espetáculos marcados para domingo seguem às 17h.

    Íntegra em PDF
  • Temporada 2021 da São Paulo Companhia de Dança apresenta remontagens inéditas de grandes balés no Teatro Sérgio Cardoso

    • 27 de maio de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, dá início em junho a sua Temporada 2021, intitulada Tempo da Travessia, no Teatro Sérgio Cardoso, tradicional palco das temporadas anuais da SPCD na capital paulista. Ao longo de duas semanas, serão apresentadas quatro obras – duas delas inéditas –, em programas que revelam novos acentos para grandes balés clássicos de repertório e destacam a inventividade da dança contemporânea brasileira.

    Entre os dias 17 e 20, o público poderá conferir a estreia de Les Sylphides (Chopiniana), com remontagem assinada por Ana Botafogo, além de Só Tinha de Ser com Você, de Henrique Rodovalho. Entre os dias 24 e 27, é a vez da estreia do clássico Giselle – Ato II, com remontagem de Lars Van Cauwenbergh, acompanhado de Agora, de Cassi Abranches. De acordo com as diretrizes governamentais de enfrentamento à Covid-19, os espetáculos terão duração aproximada de 1 hora, sem intervalo, e público presencial com ocupação de plateia limitada à capacidade máxima vigente, com todos os protocolos sanitários rigorosamente seguidos.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança lança a segunda temporada da websérie Brincar e Dançar

    • 11 de maio de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, estreia a segunda temporada de Brincar e Dançar, websérie infantil que visa sensibilizar a percepção corporal das crianças e seus familiares a partir de gestos do cotidiano e que trabalham a coordenação motora fina. O primeiro episódio será lançado em 15 de maio (sábado), às 11h, de modo gratuito nos canais da SPCD no YouTube e no Facebook.

    A nova temporada traz agora como anfitriã a palhaça Dona Clotilde, interpretada por Márcia Strazzacappa, responsável pela concepção pedagógica dos novos episódios. A cada novo encontro virtual, ela e os artistas da São Paulo Companhia de Dança se valem de uma brincadeira como fio condutor para estimular os pequenos a se movimentarem e experimentarem a arte da dança de forma divertida e prazerosa dentro de suas casas. A partir de instruções lúdicas, as atividades incentivam a criatividade e a imaginação de toda a família e proporcionam um momento de interação saudável entre todos.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança viaja a Piracicaba em novo curta-metragem

    • 4 de maio de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, homenageia a cidade paulista de Piracicaba no quinto episódio da websérie SPCD na Estrada. O lançamento do curta-metragem acontece de modo gratuito nas redes sociais da Companhia no dia 07 de maio, às 18h.

    Íntegra em PDF
  • SPCD celebra Dia Internacional da Dança com 24 horas de performances de artistas pelo mundo e estreia de nova obra

    • 26 de abril de 2021

    Ao longo do último ano, artistas da dança vêm encontrando meios para fazer sua arte pulsar em qualquer palco, seja ele presencial ou virtual. Com o objetivo de celebrar a força e a resiliência dessa arte, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, convidou bailarinos de todos os cantos do país e do mundo para uma maratona que ocupará o canal da Companhia no YouTube (youtube.com/AudiovisualSPCD) durante as 24 horas do próximo Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril.

    A programação se completa com a estreia de Madrugada, criação inédita de Antonio Gomes para a Companhia. A obra será apresentada ao vivo, diretamente do palco do Theatro São Pedro, sem público presencial, em transmissão gratuita, às 18 horas, no canais do TSP no YouTube (youtube.com/TheatroSãoPedroTSP).

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança viaja a Araras em novo curta-metragem

    • 26 de março de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, homenageia a cidade paulista de Araras no quarto episódio da websérie SPCD na Estrada. O lançamento do curta-metragem acontece de modo gratuito nas redes sociais da Companhia no dia 31 de março, às 18h.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança prorroga inscrições para ação colaborativa do Dia Internacional da Dança

    • 25 de março de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, anuncia a prorrogação das inscrições para a ação colaborativa que fará em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O objetivo é unir pessoas apaixonadas por esta arte para celebrarem juntas o poder transformador da dança na vida de todos.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança anuncia atividades virtuais para a quinzena de 23 de março a 04 de abril

    • 22 de março de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, divulga a programação do selo #SPCDdigital para a quinzena de 23 de março a 04 de abril com diferentes conteúdos para o público se manter próximo da dança durante o período de isolamento social.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança estreia Gala Clássica em seu canal no YouTube

    • 18 de março de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, promove o lançamento de Gala Clássica, projeto inédito no meio digital que estará disponível gratuitamente para o público a partir do dia 19/03, às 18h, no canal da Companhia no YouTube.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança intensifica atividades virtuais durante a quinzena de 09 a 19 de março

    • 9 de março de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, intensifica as ações virtuais do selo #SPCDdigital durante a quinzena de 09 a 19 de março. A programação oferece diferentes conteúdos ligados à dança com o objetivo de estimular o diálogo de todos com a arte durante o período de isolamento social.

    Íntegra em PDF
  • Bauru é homenageada em intervenção artística da São Paulo Companhia de Dança

    • 2 de março de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, lança o terceiro episódio da websérie SPCD na Estrada, dessa vez em homenagem à cidade paulista de Bauru. O cenário desta intervenção dançante é um marco histórico no desenvolvimento local: a antiga estação ferroviária municipal. Inaugurada em 1906, o espaço se tornou ponto inicial da importante Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança reabre Teatro Municipal de Salto com Madrugada, de Antonio Gomes

    • 22 de fevereiro de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, visita Salto, no interior de São Paulo, para suas primeiras apresentações presenciais de 2021.

    Os espetáculos acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro, às 18h30, e marcam a reabertura para espetáculos presenciais do Teatro Municipal – Sala Palma de Ouro. A entrada é franca, limitada a 150 lugares, e a distribuição da plateia obedece aos protocolos de distanciamento exigidos pelas entidades governamentais, com retirada de ingresso antecipada já disponível pelo site www.ingressodigital.com.

    Íntegra em PDF
  • Antiga estação ferroviária de Botucatu recebe intervenção artística da São Paulo Companhia de Dança

    • 8 de fevereiro de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, homenageia Botucatu com o lançamento do segundo episódio do projeto SPCD na Estrada. A intervenção dançante toma como cenário a arquitetura em estilo art déco da antiga estação ferroviária local, fundada em 1889.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança lança segunda temporada do podcast Contos do Balé

    • 4 de fevereiro de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, lançará em 2021 seis novos episódios para compor a segunda temporada do podcast Contos do Balé, ação do selo #SPCDdigital voltada à difusão da dança no meio virtual.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança inicia 2021 ocupando diferentes cartões postais do Estado

    • 22 de janeiro de 2021

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, começa 2021 com dois novos lançamentos exclusivos para a internet: SPCD na Estrada e Nuvens. Inéditos, os filmes estreiam de modo gratuito na última semana de janeiro, nas redes sociais da Companhia, e ampliam a experiência virtual da São Paulo no ano passado, quando foram produzidos mais de 500 minutos de novos conteúdos distribuídos em 115 ações que atingiram quase 200 mil visualizações.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança faz últimas apresentações do ano na capital paulista acompanhada pela Orquestra do Theatro São Pedro

    • 4 de dezembro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, em parceria com a Santa Marcelina Cultura – com direção artística-pedagógica de Paulo Zuben –, realiza apresentações entre os dias 10 e 13 de dezembro (quinta à sábado, às 20h; domingo, às 17h) no Theatro São Pedro. Esses serão os últimos espetáculos da Companhia na capital paulista em 2020 e eles contarão com plateia limitada a 40% da lotação máxima do Theatro, seguindo os protocolos de distanciamento exigidos pelas entidades governamentais. A apresentação também será transmitida gratuitamente, no dia 13 de dezembro (domingo), às 17h, em exibição única, no canal do Theatro no YouTube.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança cria diálogo inédito com obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea da USP e o Quarteto Osesp

    • 1 de dezembro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, realiza uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) e o Quarteto Osesp, formado por membros da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo — Osesp, para uma criação audiovisual inédita. Amálgama estreia em 4 de dezembro com transmissão gratuita pelos canais da Companhia no YouTube (www.youtube.com/AudiovisualSPCD) e no Facebook (www.facebook.com/spciadedanca) e faz parte das ações do selo #SPCDdigital.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança e Itaú Cultural apresentam a websérie Brincar e Dançar

    • 25 de novembro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, em parceria com o Itaú Cultural, lança a websérie Brincar e Dançar. O projeto faz parte do Especial IC para Crianças, iniciativa do Núcleo de Artes Cênicas da instituição, e integra as ações virtuais do selo da Companhia #SPCDdigital. Ao todo, serão lançados 10 episódios, sempre aos domingos e quartas-feiras, às 11h, no site do Itaú Cultural e também nos canais no YouTube do instituto e da SPCD.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança realiza apresentação na reabertura do Teatro Estadual de Araras

    • 24 de novembro de 2020

    A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, volta a encontrar o público de Araras, no interior de São Paulo. A apresentação única acontece no dia 28 de novembro (sábado), às 18h, e marca a reabertura para espetáculos presenciais do Teatro Maestro Francisco Paulo Russo, gerido pela Organização Social Amigos da Arte. A entrada é franca e limitada a 200 lugares que serão ocupados por ordem de chegada dentro dos protocolos de distanciamento exigidos pelas entidades governamentais. A apresentação também será transmitida gratuitamente, em exibição única, no canal da Companhia no YouTube e na plataforma #CulturaEmCasa.

    Íntegra em PDF
  • São Paulo Companhia de Dança aposta em leveza em reencontro com o público no Teatro Alfa

    • 10 de novembro de 2020

    Após quase nove meses longe do público presencial, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, volta a sentir de perto o carinho da plateia em duas apresentações que marcam a retomada da Temporada de Dança do Teatro Alfa, na capital paulista. O reencontro acontece nos dias 21 e 22 de novembro, às 20h (sábado) e 18h (domingo), e terá plateia limitada a 40% da lotação máxima do Teatro Alfa.

    Íntegra em PDF
X