SPCD e CEDAN estreiam coreografias durante o 2° Ateliê Internacional SPCD, em Piracicaba, a partir de 28 de abril | Abril 2015

26 de abril de 2015

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), mantida pela Secretaria de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, sob direção de Inês Bogéa, e a Companhia Estável de Dança de Piracicaba (CEDAN), sob direção de Camilla Pupa, apresentam uma temporada repleta de estreias durante o 2° Ateliê Internacional SPCD , acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, no Engenho Central (Av. Maurice Allain, 454). Todos espetáculos acontecem no Teatro Municipal Erotides de Campos, dentro do Engenho Central, e têm entrada gratuita mediante a troca de um litro de leite integral em prol da Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba).

Nos dias 28 e 29 de abril, às 21h e 14h, respectivamente, a SPCD apresenta um espetáculo que inclui a estreia de Litoral, obra criada especialmente para a Companhia pelo argentino Maurício Wainrot, diretor do Ballet Contemporáneo del Teatro San Martín. O programa também inclui duas coreografias criadas exclusivamente para a SPCD: Le Spectre de La Rose, de Mario Galizzi, a partir do original de 1911 Michel Fokine; e GEN, de Cassi Abranches. Já a CEDAN (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) sobe ao palco no dia 30 (quinta-feira), às 21h, com uma obra de repertorio e cinco estreias. E no dia 2 de maio (sábado), às 21h, acontece a apresentação dos Processos Coreográficos desenvolvidos ao longo do Ateliê, que resultará em oito coreografias inéditas.

Íntegra em PDF

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *