SPCD e CEDAN estreiam coreografias durante o 2° Ateliê Internacional SPCD, em Piracicaba, a partir de 28 de abril | Abril 2015
A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), mantida pela Secretaria de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, sob direção de Inês Bogéa, e a Companhia Estável de Dança de Piracicaba (CEDAN), sob direção de Camilla Pupa, apresentam uma temporada repleta de estreias durante o 2° Ateliê Internacional SPCD , acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, no Engenho Central (Av. Maurice Allain, 454). Todos espetáculos acontecem no Teatro Municipal Erotides de Campos, dentro do Engenho Central, e têm entrada gratuita mediante a troca de um litro de leite integral em prol da Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba).
Nos dias 28 e 29 de abril, às 21h e 14h, respectivamente, a SPCD apresenta um espetáculo que inclui a estreia de Litoral, obra criada especialmente para a Companhia pelo argentino Maurício Wainrot, diretor do Ballet Contemporáneo del Teatro San Martín. O programa também inclui duas coreografias criadas exclusivamente para a SPCD: Le Spectre de La Rose, de Mario Galizzi, a partir do original de 1911 Michel Fokine; e GEN, de Cassi Abranches. Já a CEDAN (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) sobe ao palco no dia 30 (quinta-feira), às 21h, com uma obra de repertorio e cinco estreias. E no dia 2 de maio (sábado), às 21h, acontece a apresentação dos Processos Coreográficos desenvolvidos ao longo do Ateliê, que resultará em oito coreografias inéditas.