Dança em Rede

Malma Companhia de Dança

  • Categoria: Grupos de dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: RS
  • Cidade de origem: Novo Hamburgo
  • Ano de criação: 2010

Histórico

A Malma Companhia de Dança dirigida por Alex Lassakoski foi criada em agosto de 2010, por iniciativa de um grupo de bailarinos. Seu repertório busca contemplar montagens inéditas de obras contemporâneas. Possui como objetivos, resgatar e difundir a arte da dança como forma de expressão e comunicação, desenvolvendo um trabalho de qualidade técnica e artística, ampliando possibilidades e oportunidades no trabalho com a dança, através da circulação de espetáculos que divulguem o trabalho e a capacidade artística proveniente da região, além da produção de pesquisa, eventos e montagens coreográficas. Desde seu surgimento a Malma Companhia de Dança busca proporcionar e estimular a sensibilidade, a criatividade, o senso crítico e a formação de público, através de atividades que possibilitem a ampliação das visões frente à arte.

Trabalhos

INCERTAS RAZÕES (2012)

Encontros, desencontros, desejos, conquistas, desilusões e a precariedade das relações de afeto, inerentes à condição humana, são o mote essencial de Incertas Razões, espetáculo que, em 2012, resgata a temática abordada no primeiro trabalho coreográfico que lançou a Malma Companhia de Dança, em agosto de 2010.

coreografia: ALEX LASSAKOSKI
assistente de coreografia: JULIANA CAMPANHONI
música: JOSÊ MIGUEL WISNIK
figurinos: ELÔ MIRANDA E LEOPOLDO SCHNEIDER
cenografia: ALEX LASSAKOSKI E CLEITON FISCHER

MUITO PRAZER… PIAF (2011)

Muito prazer… Piaf não tem a intenção de narrar a vida ou a história de Edith Piaf e sim de apropriar-se das interpretações de uma das principais cantoras francesas do século XX, uma mulher de personalidade marcante, cujo talento incomparável atravessou décadas.

A coreografia de Arilton Assunção utiliza técnicas de dança contemporânea e dança-teatro, traduzindo através de códigos, movimentos e mise-en-scè nes, os sentimentos, as desilusões, as inquietudes e as euforias abordadas em suas canções.

Um espetáculo romântico, dramático, cômico que se apresenta ao público assim como sua inspiração, sensível, inquietante e singular.

coreografia: ARILTON ASSUNÇÃO
assistente de coreografia: ANDRÊ LUIZ ODIN
música: EDITH PIAF
figurinos: ELÔ MIRANDA E MIRCA POLTRONIERI
cenografia: ALEX LASSAKOSKI E CLEITON FISCHER

Verbete editado por:

Atualizado (MAIO 2020)