Dança em Rede

Luana Braga Gomes Simpson

  • Data de nascimento: 28/02/1984

Histórico

Nascida na cidade de Manaus no estado do Amazonas, iniciou suas primeiras aulas de balé aos 6 anos de idade com professor José Rezende seguindo os passos da mãe. Alguns anos depois começou a estudar sapateado, jazz dance e hip hop dance. Participou de diversas competições em festivais de dança como Joinville, Passo de Arte entre outros.

Em 2001, aos 17 anos iniciou sua carreira como coreografa recebendo premiação de 1 lugar na categoria Street Dance, no Festival Passo de Arte em Santos-SP.
Ainda em Manaus teve oportunidade de trabalhar com a coreógrafa Erika Novak, após o término do espetáculo juntamente com sua Irma Lorena Simpson decidiram sair de Manaus e mudar para São Paulo em busca de aperfeiçoamento e mais oportunidades de trabalho.

Em São Paulo 2005, aprofundou suas pesquisas em danças urbanas com Edson Guiu, Andre Bidu e Frank Ejara, foi bolsista na Escola Especial com professor Jhean Alex, fez diversos cursos com Roseli Rodrigues, Eduardo Menezes entre outros profissionais especializados em jazz dance e dança contemporânea.
Mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro em 2006, apos 1 ano meio iniciou seu trabalho como professora em escolas como Jaime Aroxa e Urban Dance Center, ministrou workshops em vários estados do Brasil, participou como dançarina e coreografa em programas da Rede Globo, foi semi-finalista da primeira temporada do programa Se Ela Dança Eu danço no SBT, jurada no Festival Sul em Dança, Vídeo clips, comerciais internacionais, Walt Disney Musical, trabalhou com artistas como Wanessa Camargo na abertura do show da cantora internacional Beyonce, teve grande destaque como coreografa nas turnês da sua irmã Lorena Simpson.

Em 2009, recebeu um convite para coreografar um filme internacional no Canadá, através de uma indicação direto de NY-USA de um ex-dançarino de Michael Jackson que conheceu seu trabalho no Brasil e acreditou no seu potencial.

Após idas e vindas ao Estados Unidos, onde buscou estudar todos os estilos possíveis em escolas como Broadway Dance Center, Alvin Ailey, Steps on Broadway, Peridance, DNA, Millennium Dance Complex, Debbie Reynolds Dance Studio entre outros, decidiu ir atrás de sua carreira internacional recebendo apoio de alguns de seus professores em classes intensivas com Andrea Raw, Marcia Pinheiro, Diego Lopez e grande apoio do Lyceu Escola de Dança.

Em Julho de 2011, apos sua graduação nas Faculdades Helio Alonso- RJ mudou-se para os Estados Unidos onde reside atualmente em Los Angeles. Esta sendo representada como dancarina e coreografa pela MSA Agency, uma das maiores agencias do mercado americano com a qual realizou seu primeiro trabalho em Abril de 2012 para o programa de TV chamado So You Think You Can Dance, do canal FOX.

Seguindo sua nova jornada internacional Luana Simpson vai se destacando no mercado americano e representando o Brasil com muita fé, disciplina, humildade e amor pela arte.

Trabalhos

- So You Think You Can Dance - USA 2012
- Willow Smith and Jaden Smith music video- USA 2012
- Se Ela Danca Eu Danco SBT- Brasil 2011
- You Got Served 2 Beat the World movie- Canadá 2009
- Comerciais Internacionais VISA 2007/PRINGLES 2010
- Walt Disney Musical Brasil 2008
- TV Xuxa e diversas novelas da TV Globo 2008-2011
- Lorena Simpson turnê Brasil/Mexico 2009-2011
- Wanessa Camargo show de abertura da turnê Beyonce no Brasil 2010
- Maya Simantov- Brasil 2010
- Festival Internacional de Hip Hop- Brasil 2011

Videografia

www.luanasimpson.com
www.youtube.com/luanasimpson

Links

Por SPCD Pesquisa 195
X