Dança em Rede
Curso de Graduação em Dança do Centro Universitário da Cidade do Rio de Jan
- Categoria: Escolas
- País de origem: Brasil
- UF de origem: RJ
- Cidade de origem: Rio de Janeiro
- Tipo de Escola: Particular
- Ano de criação: 1985
-
Processo seletivo:
O Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro UniverCidade, ao adotar uma política de acesso ao ensino superior amparado nas diretrizes emanadas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
nº 9394/96 e na autonomia universitária de que goza, estabeleceu métodos próprios de seleção e admissão, a fim de melhor atender aos interessados e às suas especificidades – Teste de Acesso Direto – TAD.
O teste, com duração de 4 horas, consiste de uma única prova com 70 (setenta) questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) opções de resposta, sendo uma e tão somente uma correta, e aborda o conteúdo das áreas do conhecimento de Linguagens e códigos, ciência da Natureza e Matemática e Ciências Humanas. Faz parte também do TAD a elaboração de uma redação.
A UniverCidade utiliza também como critério de ingresso ao ensino superior o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, realizado pelo Ministério da Educação e do Desporto, reservando25% (vinte e cinco porcento) do total de suas vagas para os alunos que obtiveram média igual ou superior a 70% (setenta por cento) do grau máximo atribuído no referido Exame.
Para os alunos interessados em ingressarem no Curso de Licenciatura em Dança, faz-se necessário um Teste de Habilidade Específica. Esse teste, que consiste em uma aula em que se observa coordenação motora e
noções de musicalidade, seguida de entrevista, tem como finalidade avaliar se o candidato possui condições mínimas para acompanhar os ensinamentos práticos do curso. A banca examinadora é composta por professores do Curso de Dança. O resultado desse teste consiste apenas na aprovação ou na reprovação do candidato.
- Contato: Informações: 0800 606 9999
- Endereco: Campus Ipanema: Av. Epitácio Pessoa, 1.664
- Bairro: Ipanema
- E-mail: info@UniverCidade.edu 275
Histórico
Cursos
Matriz curricular completa da Licenciatura em Dança disponível em: http://www.univercidade.br/cursos/graduacao/danca/pdf/2012/danca.pdf
«»»
Professores
Desde 2009, o Curso de Dança encontra-se sob a coordenação da Professora Mestra Ângela Maria Gonçalves Ferreira, que vem dando continuidade ao seu pensamento pedagógico, mas sempre tornando-o cada
vez mais adaptado às necessidades contemporâneas, através da constituição de um corpo docente atuante nas diversas vertentes do panorama da dança na cidade do Rio de Janeiro e uma constante e estreita interação com o corpo discente e suas demandas.
Corpo Docente:
Giselle De Carvalho Ruiz
Angela Maria Goncalves Ferreira
Christianne Dardenne
Ivana Buys Menna Barreto
Paulo Melgaco Da Silva Junior
Vera Maria Aragao De Souza Sanchez
Virginia Guimaraes Van Der Linden
Esther Weitzman
Heloisa Suzano De Almeida
Jadson Abraao Da Silva
Marise Reis De Magalhaes
Rosana De Freitas Fachada
Alda Mendonça
Maria Conceição Couto
Daniel Franco
Links
Site: http://www.univercidade.br/cursos/graduacao/danca/index_danca.asp
(Liana Vasconcelos | SPCD Pesquisa)»»»