Dança em Rede

Francis Baiardi

    Histórico

    Francis Baiardi, pós-graduada em Psicomotricidade, pela Universidade Gama Filho (AM), é licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
    Possui formação no Curso Técnico em Dança da FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia. Participou da Mostra Coreográfica, em 1997 e 1998, da Escola de Dança da FUNCEB.

    Como bailarina, fez parte de companhias e grupos de dança na cidade de Manaus, Salvador e New York (USA). Estudou com Conceição Souza, Marta Marti, Betti Gleber, Fafá Daltro, Carlos Moraes, Sônia Gonçalvez, Clayde Morgan, Nildinha Fonseca, Alice Becker, Joffre Santos, Lia Rodrigues, Zebrinha. Trabalhou com diversos coreógrafos, tais como Carlos Durval, Conceição Souza, Jorge Kennedy, Simone Erbeck, Cristina Castro, Jorge Silva, Matias Santiago, Gisela Rocha e Valério Césio.

    Foi Bailarina-intérprete da Cia. Dance Brasil, sob direção de Jelon Vieira, participando de turnê pela América Latina e Europa; Intérprete-criadora no “Ateliê de Coreógrafos Brasileiros Ano III e Ano IV” (2004/2005), realizado anualmente pela produtora EP Produções (BA).

    Realizou assistência de coreografia para a Cia. de Dança/Capoeira Alabama (BA). No ano de 2008, foi professora de balé clássico do Balé Folclórico do Amazonas e atuou como uma das organizadoras da primeira edição do “Laboratório Contemporâneo”, evento que marcou a história da dança em Manaus.

    No ano de 2010, participou de II Festival Amazonas de Dança-FAD e do 6 Rencontres Internacional de Danses Métisses- Guiana Francesa. Ministrou aula de balé clássico e dança contemporânea na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) até julho de 2012.

    Em 2012, foi Curadora da II Mostra Internacional de Videodança da Amazônia, Presidente da Comissão de Jurados do Festival de Ciranda de Manacapuru e idealizadora do evento Contem Dança Convida. Atualmente, é diretora, pesquisadora, coréografa, produtora e professora da Contem Dança Cia.
    X