Dança em Rede
Luiz Carlos Cavalcanti Perez
- Categoria: Profissionais da dança
- País de origem: Brasil
- UF de origem: PE
- Cidade de origem: Garanhuns
- Atividade: Bailarino
- Data de nascimento: 24/07/1948
Histórico
Iniciou seus estudos no Ballet Dalal Achcar e formou-se pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, no ano de 1969.
Foi professor de teatro na Universidade Castelo Branco e preparador físico de bailarinos e estudantes de balé.
De 1963 a 1969, trabalhou nas TVs Tupi, Rio, Excelsior e Manchete, em musicais e grandes programas humorísticos.
Viajou para o México, para estudar técnica cinematográfica nos Estúdios Churubusco e estagiou com o diretor Albert Mariscau.
No INJUVEM (Instituto Nacional da Juventude Mexicana), ministrou aulas de teatro, esgrima e expressão corporal.
No ano de 1981, em Portugal, dançou com Marlene Belarde e cantou com Vanja Orico na abertura de um festival de cinema brasileiro. Com isso, foram contratados para a temporada de fevereiro do CASINO ESTORIL, para um espetáculo sobre o carnaval brasileiro, ficando a carga da direção e da coreografia deste espetáculo.
Neste mesmo ano, foi contratado por Dalal Achcar para integrar o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dançando: Coppélia, Dom Quixote, Floresta Amazônica, Giselle e muitos outros balés ao longo de sua carreira.
Foi professor de teatro na Universidade Castelo Branco e preparador físico de bailarinos e estudantes de balé.
De 1963 a 1969, trabalhou nas TVs Tupi, Rio, Excelsior e Manchete, em musicais e grandes programas humorísticos.
Viajou para o México, para estudar técnica cinematográfica nos Estúdios Churubusco e estagiou com o diretor Albert Mariscau.
No INJUVEM (Instituto Nacional da Juventude Mexicana), ministrou aulas de teatro, esgrima e expressão corporal.
No ano de 1981, em Portugal, dançou com Marlene Belarde e cantou com Vanja Orico na abertura de um festival de cinema brasileiro. Com isso, foram contratados para a temporada de fevereiro do CASINO ESTORIL, para um espetáculo sobre o carnaval brasileiro, ficando a carga da direção e da coreografia deste espetáculo.
Neste mesmo ano, foi contratado por Dalal Achcar para integrar o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dançando: Coppélia, Dom Quixote, Floresta Amazônica, Giselle e muitos outros balés ao longo de sua carreira.
Trabalhos
Trabalhou na SBA (Sociedade Beneficente de Anchieta), ministrando aulas de dança, expressão corporal, coordenação motora, mecânica do movimento para deficientes físicos, síndromes de Down, distúrbios de conduta e deficientes auditivos, além de montagens de espetáculos para a instituição.
Adquiriu cinco prêmios como melhor diretor nas seguintes peças: Os Três Mosqueteiros; O Casamento Suspeitoso; Hércules; Balada da Criança e Fefê e Pipoca.
Protagoniza todos os personagens caráter nas montagens dos balés do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
(Por Liana Vasconcelos | Pesquisa SPCD)
Adquiriu cinco prêmios como melhor diretor nas seguintes peças: Os Três Mosqueteiros; O Casamento Suspeitoso; Hércules; Balada da Criança e Fefê e Pipoca.
Protagoniza todos os personagens caráter nas montagens dos balés do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
(Por Liana Vasconcelos | Pesquisa SPCD)