Dança em Rede

Amanda Cristina de Moura

    Histórico

    Histórico Profissional
    Profissional na área da dança à 10 anos. Atualmente ministra aula de balé clássico e é assistente de direção artística da Cia Jovem de São José dos Campos.
    Como bailarina passou por 3 companhias profissionais: Cia Jovem de São José dos Campos, Cia de dança Cisne Negro e Balé da Cidade de Taubaté, trabalhou em espetáculos e participou de aulas e workshops com professores residentes das Cias e convidados nas áreas: Balé Clássico de Repertório e Livre, Dança Contemporânea e Moderna. Participou nos principais festivais de dança do país: Festival de Dança de Joinville (2010), Festidança (2010 / 2011 /2012/2013), Seminário Internacional de Dança de Brasília (2012). No mesmo seminário supracitado, convidada para integrar Alonzo King Lines School (São Francisco – Califórnia EUA) através de bolsa de estudos para o curso de aperfeiçoamento na instituição. Em 2014 foi selecionada para participar do 1° Ateliê Internacional de Dança, ministrado pela renomada SPCD (São Paulo Cia de Dança), neste evento participou de aulas teórica e prática assim como montagem coreográfica.

    Formação Acadêmica
    - Nível Superior - (Psicologia – UNITAU- Universidade de Taubaté)
    -Nível Técnico/ 3 anos – (Habilitação Profissional Técnica em Dança – Escola Municipal de Artes “Maestro Fêgo Camargo”)
    - Básico/ 8 anos– (Básico de Balé Clássico – Escola Municipal de Artes “Maestro Fêgo Camargo”)


    Experiência Profissional
    Cia Jovem de Dança (São José dos Campos – SP)
    Período: 2/02/2011 à 2014
    Direção Artística: Marco Sanches

    Participou do renomado evento Festidança 2011, 2012 e 2013, realizou apresentações com o repertório da companhia nas obras: Suíte de La Fille Mal Gardee, O sonho de Clara, Variação clássica de repertório Raymonda 1º/3° Ato e nas obras contemporâneas: Opus a Semelhança e Pátio dos Amores (Marco Sanches).
    Professores da Cia: Balé Clássico - Marco Sanches; Dança Contemporânea - Ana Carolina Natal; Preparação Física - Godofredo Zomignan. Dentre os objetivos de melhoria contínua, e aperfeiçoamento do núcleo profissional, participou de aula com os maitres: Tindaro Silvano, Boris Storojkov, Natasha Zemthenkova, Eduardo Bonis e Aurea Hammerli.

    FCCR Fundação Cultural Cassiano Ricardo
    Período de 2011 á 2014
    Ministrou aula de Balé Clássico e Dança contemporânea nas Oficinas Culturais do Projeto Arte nos Bairros para nível iniciante, intermediário e técnica de pontas.

    Cisne Negro Cia de Dança (São Paulo – SP)
    Período: 10/06/2010 à 27/12/2010
    Direção Artística: Hulda Bittencourt
    Contratada para temporada do espetáculo “O Quebra Nozes”. Dançou as coreografias de primeiro ato: convidados e flocos de neve, de segundo ato: flautistas, valsa das flores e valsa final. Teve aula com maitres: Toshie Kobayashi, Boris Storojkov, Natasha Zemthenkova, Marcio Rongett e Ricardo Scheir.

    Cia Joseense de Dança (São José dos Campos-SP)
    Período: 03/02/2010 à 05/07/2010
    Direção Artística: Cristina Cará

    Participou da 1° formação do projeto da Cia Jovem de Dança de São José dos Campos realizado pela “Fundação Cultural Cassiano Ricardo” integrando o núcleo profissional e direção de Cristina Cará. Dentre os repertórios da Companhia dançou os balés, Pour Etude (Marco Sanches) e Canções sem Palavras (Tindaro Silvano).


    Balé da Cidade de Taubaté (Taubaté – SP)
    Período: 01/03/2005 à 09/10/2009
    Direção Artística: Alexandra Luppe

    Participou de diversos espetáculos: Um lá para tom e O ano era... (Arilton Assunção), Imagens Sonoras (Dany Bittencourt), Três cenas (Felipe Chepkassof), Mademoiselle Miroir e Africanidades (Marco Sanches). Dançou em vivências como Conexão internacional Brasil-Holanda, na cidade de São Paulo. E espetáculos com a Orquestra Municipal de São Paulo atuou em temporada com o espetáculo Pedro e o Lobo.

    Escola Municipal de Artes “Maestro Fêgo Camargo” (Taubaté –SP)
    Período: 2003 a 2008.

    Ministrou aula de Balé Clássico na Escola municipal de artes “Maestro Fêgo Camargo”, nas turmas de intermediário e avançado.

    Trabalhos



    X