Histórico
Dinah Perry tem formação em balé clássico pela Escola Municipal do Teatro Municipal de São Paulo, onde permaneceu de 1970 a 1978. Aperfeiçoou esses estudos no Ballet Stagium no decorrer da carreira. Também realizou cursos em outras especialidades no Brasil e no exterior.
No percurso de quatro décadas, a artista se focou nas linguagens: dança clássica, dança moderna, jazz, teatro musical, dança contemporânea, dança-teatro e técnicas circenses.
No início de sua trajetória, integrou a companhia de dança moderna da coreógrafa Aladia Centenário, de 1976 a 1980, e participou de programas em canais como TV Tupi e TV Bandeirantes.
Fundou o grupo de pesquisa em jazz, Jazz Company Cia. de Dança, que liderou de 1978 a 1996.
Trabalhou com musicais brasileiros, de 1978 a 1984, na casa de espetáculos Beco, dirigida por Abelardo Figueiredo. Também fez parte da casa de shows musicais Palladium (1985-1990), onde desenvolveu projetos atuando e coreografando para artistas como Clara Nunes, Chico Anysio e Ângela Maria...
Nos anos 80, integrou a companhia de jazz do coreógrafo americano Lennie Dale e o grupo do mesmo estilo, da empresária Joyce Kermann.
A partir de 1998, deu início à investigação da linguagem em dança contemporânea. Criou a 7 Cia. de Dança em parceria com os coreógrafos Paulo Goulart Filho, com quem se casou, e Rogério Maia. As atividades duraram até 2001.
Fez parte das companhias independentes contemporâneas FAR-15, de Sandro Borelli; P.U.L.T.S - Teatro Coreográfico, de Marcelo Bucoff; Núcleo Omstrab, de Fernando Lee; e Cia. de Danças de Diadema, de Ivonice Satie.
Em 2000, criou a companhia Artista do Corpo, desenvolvendo pesquisas em dança contemporânea e técnicas teatrais. Focou-se em trabalhos autorais e, paralelamente a isso, criou a Cia. Jovem de Dança Contemporânea (2000-2013).
Nesse período, Dinah também atuou como arte-educadora em projetos sociais e ministrou oficinas da área.
Para aperfeiçoar suas técnicas, estudou teatro na Escola de Atores Wolf Maya, de 2007 a 2013.
Em 2012, coreografou as óperas Magdalena e Pedro Malazarte, encenadas no Teatro Municipal de São Paulo.
Atualmente, Dinah desenvolve o projeto de pesquisa Teatralização do Movimento, ligado à dança, ao teatro e ao circo, que insere uma visão teatral na estrutura e conceito da dança, buscando novas formas de pensar e fazer a dança contemporânea.