Dança em Rede

Artisan Ballet

  • Categoria: Escolas
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: SP
  • Cidade de origem: São Paulo
  • Tipo de Escola: Particular
  • Ano de criação: 2000
  • Formato de escola: livre/profissionalizante
  • Bolsa de estudos: nao
  • Telefone: 112346222
  • Endereco: R. Rio do Peixe, 222
  • Bairro: Vila Lucia
  • E-mail: contato@artisanballet.com.br 615

Histórico

A Artisan Ballet é uma escola de dança localizada na Vila Zelina, zona leste de São Paulo, que nasceu do desejo de ensinar, abrigar e difundir a dança em seu caráter de manifestação artística, como forma de expressão a partir de percepções, emoções, ideais.
;
; Prezamos pelo ensino cuidadoso, estudo contínuo e respeito ao primor técnico como como base para alcançar com segurança os objetivos de cada uma das modalidades presentes na escola e, a partir disto, encorajamos nossos alunos a vivenciar a dança como instrumento de comunicação do que cada um traz dentro de si e do que é construído na relação com o outro, com o mundo e com as outras expressões de arte.
;
; - Estrutura 
; Nosso espaço físico foi especialmente projetado e concebido, com muita atenção e capricho, para a prática da dança. As salas contam com piso flutuante para amortecimento de impacto, linóleo, sistema de som, ar condicionado e toda infraestrutura necessária para abrigar nossos artistas.
;
; Mas nosso cuidado vai além da sala de aula. Livros, brinquedos educativos, material para desenhar e pintar cuidadosamente escolhidos e dispostos pela escola têm a função de favorecer e estimular a criatividade e auxiliar no desenvolvimento dos nossos pequenos e grandes. Nossa intenção é que todo o ambiente da escola seja propiciador da atividade artística.
;  

Links

http://www.artisanballet.com.br

Cursos

Ballet Classico, dança Contemporanea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão e Pilates.

Professores

Vanessa Porcino - formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo e Especial Academia de Danças Clássicas, sob os cuidados de Aracy e Guivalde de Almeida, e certificada pela Royal Academy of Dance. Também é graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
;
; Fez parte da primeira formação da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, sob a direção de Guivalde de Almeida, com a qual participou de diversos festivais pelo Brasil e no exterior, além da Cia. de Danças de São José dos Campos. Entre suas principais conquistas está a Medalha de Ouro e o prêmio de Melhor Bailarina no 20º Festival de Dança de Joinville.
;
; Andrea Thomioka-  foi a primeira bailarina brasileira a conquistar, em 1996, a Medalha de Ouro no 17th International Ballet Competition of Varna, Bulgária. Iniciou seus estudos de ballet sob os cuidados de Toshie Kobayashi e é formada pela Royal Academy of Dance. Dentre suas premiações em festivais, está a Medalha Super Bronze no 7th Masako Ohya World Ballet Competition. Atuou como solista na Cia. Portuguesa de Bailado Contemporâneo, em Lisboa, e fez parte do Balé da Cidade de São Paulo. Andrea assumiu a Curadoria do Centro Cultural São Paulo - SMC de 2015 a 2017.
;
; - Rafael Okumura
; Economista, graduado pelo IE - UNICAMP e pós-graduando da FDC - Fundação Dom Cabral em Gestão de Negócios.Coordenou uma das equipes de Revenue Management da LATAM Airlines Brasil e atualmente lidera uma equipe de Vendas Corporativas da empresa.
;
; - Valffred Souza
; Natural de Salvador, BA, iniciou seus estudos na Escola de Dança da Bahia - Funceb e na Fundação Balé Folclórico da Bahia. E em seguida, dançou com a Orquestra Popular da Bahia sob a direção de Emília Biencardi e Carlos Morais, na Ópera Lá Traviata e no Balé Folclórico da Bahia por 5 anos, onde atuou como Segundo Solista em turnês nacionais e internacionais.
;
; Também fez parte da Cia de Dança Robson Correia, da Cia de Dança Jorge Silva, do Sarau du Brown e do Balé Teatro Castro Alves - BTCA. Sua experiência se estende a participação no musical O Rei Leão, em São Paulo, no papel de Ensemble, e na cobertura interna dos demais Bailarinos nas temporadas de 2013 e 2014. Teve também participação no show “Rainha dos Raios”, com a Cantora Alice Caymi, dirigido por Paulo Borges e cia. de Danças. Atualmente, Valffred é interprete no Raça Cia. De Dança e professor na Artisan Ballet.
;
; - Evandro Smile
; Iniciou seus estudos sobre a cultura Hip Hop através do projeto Descentralização Cultural e, hoje, soma 15 anos de experiência e atuação na área, estudando continuamente as Danças Urbanas Norte Americanas (Street Dance) e as culturas que contribuíram para sua concepção.Abraçou o caminho de Orientador e ministra oficinas e cursos em Projetos Culturais, workshops, Companhias de pesquisa em dança, etc. Evandro faz parte do grupo Back Spin Crew, equipe que é de grande importância na história do Hip Hop no Brasil.
;
; É criador intérprete nas companhias Chemical Funk e também da Companhia Discípulos do Ritmo, fundada em 1999 pelo dançarino e coreógrafo Frank Ejara.
;
; - Priscilla Montoro
;
; Formada em Ballet Clássico pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo. É licenciada e Bacharel em Educação Física e Pós-Graduada em treinamento de força - Da Saúde ao Alto Rendimento - pela USP. Atua como professora de ballet clássico, ministrando aulas para crianças, adultos e terceira idade; Mat Pilates com uso de elementos - bola suíça, overball, thera-band, entre outros; e Ginástica em diferentes modalidades, como jump, bike indoor, alongamento, gap.
;
; - Fernanda Conde
; Cofundadora e Diretora da Dois Rumos Cia de Dança, Professora e Pesquisadora das Danças de Salão. É graduada em Comunicação Social – Rádio e TV e Técnica em Dança pela Etec de Artes. Em 2010 ingressou nas Danças de Salão no Centro de Dança Jaime Aroxa Liberdade de São Paulo.Estudante das danças clássica e contemporânea. Participou de grandes eventos, shows e programas de TV.
;
; - Denise Nardi
; Iniciou seus estudos de ballet clássico em 1988, em Marília-SP. Em 1993 preparou-se para o exame de 3º grau da Royal Academy of Dance em São Caetano do Sul-SP, na Escola de Ballet Toshie Kobayashi, onde também prestou o 4º e 5º grau, em 1994 e 1995 respectivamente. Continuou seus exames em Marília, completando os Grades até o 8º grau. Também prestou Inter-foudantion e Intermediate em São Paulo-SP no Núcleo de dança Ilara Lopes. É professora credenciada da Royal Academy tendo o diploma do CBTS; prepara e treina alunos para exames desde 1999. Já foi sócia-proprietária do Centro de Danças Denise Nardi, em Marília, onde dirigiu a escola por 5 anos. Tem experiência em aulas livres para qualquer idade ou nível, também tem experiência em organizar e dirigir os espetáculos de fim de ano, desde o figurino e cenário até as coreografias e remontagens de repertórios. Fez cursos com Toshie Kobayashi, Lia Saliby, Rosana Alves, Lúcia Millás, Mônica Ballalai, Ilara Lopes, Marli Apoliano, Ana Maria Campos, Betina Zacarias e Andrea Thomioka. Ministrou aulas de ballet nos Colégios Nossa Senhora de Sion, e Madre Paula em São Paulo, durante 2 anos.
; Foi professora da Bravo!Ballet por 3 anos. É formada em Psicologia pela Universidade de Marilia.
;
; - Thais Rabello
; Inciou seus estudos de Ballet clássico na Cia de Dança Actum, onde teve como Professora Cristina Vieira. Em seguida, estudou e atuou em diversos festivais junto ao Estúdio de Dança Fernanda Abreu, sob os cuidados de Fernanda Abreu, Luis Augusto Ribeiro, Natalia Franciscone e Natalia Fernandes.
;  Além disso, Thais fez estágio para ministrar aulas de ballet infantil, acompanhando as aulas da Professora Fernanda Abreu e, desde 2016, ministra aulas em diversas escolas para crianças entre 03 e 10 anos.
; Atualmente faz parte do Programa de Talentos da Artisan Ballet sob os cuidados de Andrea Thomioka e Vanessa Porcino, sendo treinada na metodologia upgrade.BR, tanto em sala de aula, para o exercício da dança como bailarina, quanto em estudos e capacitações teóricas e práticas, para o exercício da função de professora.
;
; - Camila Amaral
; Iniciou seus estudos de dança na ONG Crianças do Bem sob os cuidados de Dryelle Almeida, Sabrina Raposo e Caroline Raposo, onde participou de festivais nas modalidades Ballet Clássico, Jazz e Sapateado. Posteriormente seguiu seus estudos no Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, onde aprimorou-se no Ballet Clássico, com Fernanda Verardo e no Contemporâneo, com Miriam Druwe. No final de 2015, Camila foi responsável pela criação e autoria do espetáculo de final de ano da ONG Crianças do Bem ''Um Sonho de Natal'', que foi abrigado pelo Teatro Municipal de Osasco. Atualmente é aprendiz no Ciclo I no Núcleo Luz, onde tem aulas de: percussão corporal, música, ballet clássico, contemporâneo, capoeira e danças urbanas; e na Artisan Ballet, onde integra o Programa de Talentos, dirigido por Andrea Thomioka e Vanessa Porcino, sendo treinada na metodologia upgrade.BR, tanto em sala de aula, para o exercício da dança como bailarina, quanto em estudos e capacitações teóricas e práticas, para o exercício da função de professora. 
;
;  
X