Centro de Dança Corpo Livre

  • Categoria: Escolas
  • País: Brasil
  • UF: SP
  • Cidade: Bauru
  • Tipo de Escola: Particular
  • Diretor: Lucia Helena Lobato
  • Formato de escola: livre
  • Bolsa de escola: sim
  • Processo seletivo: Somente para alunos bolsistas. Os alunos matriculados precisam fazer uma aula teste para divisão de grau.

Conteúdo

Fundada em 1996 como Academia Corpo Vivo pelos bailarinos Alex Kiton e Adriana Roda que dirigiram até 1999, época em que passou a ser dirigida por Lucia Helena Lobato e Merene Lobato com o nome Academia de Dança Corpo Livre. Em dezembro de 2010 após a construção do espaço próprio e a alteração da logomarca passou a chamar Centro de Dança Corpo Livre.

MISSÃO: Oferecer serviços educacionais e culturais relativos ao ensino e estudo da Dança, valorizando o aluno nos aspectos físicos, artísticos e moral, ensinando de forma responsável e prazerosa os estilos de dança oferecidos.

VISÃO: Ampliar o conhecimento do aluno na área da dança, visando um aprendizado teórico e pratico.
ALUNOS: Trabalhamos com crianças a partir de 2 anos e 6 meses de idade, jovens e adultos.

TRABALHO: Ministramos aulas de baby class, ballet clássico, dança contemporânea, sapateado, street dance, preparação musical e ritmos.

APRESENTAÇÕES: Dentre as atividades acrescentam-se apresentações em estabelecimentos educacionais, entidades públicas e privadas, além da participação e promoção de eventos do gênero.

EVENTOS: Além do Festival de final de ano, que tem como objetivo principal levar ao palco um trabalho mais acadêmico, resultado das atividades realizadas durante o ano com os alunos unindo técnica, disciplina e estilo. O Centro de Dança realiza o festival beneficente “Dança em ação Solidária” que acontece do mês de julho, onde arrecada alimentos em prol às entidades de Bauru. O Centro de Dança Corpo Livre também promove o DANÇARTE, evento que uni a arte do teatro com a dança, em um musical destinado ao publico infantil, mas que toda a família tem o gosto de prestigiar, pois sempre resgata Historias, canções e temas que marcaram muitas gerações em sua infância.

AÇÕES: Realizamos com as alunas do grupo juvenil a montagem de uma peça musical, sempre tratando de assuntos reflexivos, este trabalho é apresentando em instituições publicas e particulares, abrigos e projetos de nossa cidade, com o intuito de levar a arte a todos, independente da classe social.

FESTIVAIS: Levamos os alunos do grupo juvenil e sênior para participar dos Festivais e Mostra de Dança que acontecem no estado de São Paulo e em outros estados. Nossos professores estão sempre participando de oficinas, palestras e seminários pelo Brasil, promovendo o aprimoramento técnico, reciclagem e estimulando a troca de experiências com outros profissionais da área.

APERFEIÇOAMENTO: Além dos alunos matriculados em nossos cursos regulares, contamos com a dedicação daqueles que integram o NUCLEO DE DANÇA GIRACORPO, que tem como objetivo um trabalho mais intenso, podendo explorar a técnica, a expressão e o estilo de cada integrante nas coreografias próprias para Mostra, Festivais e Encontros Nacionais. Este núcleo surgiu em 2010, com intuito de ter uma identidade própria nos eventos dos gêneros.

Links

Site: www.corpolivrebauru.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/centrocorpolivre
Blog: www.corpolivrebauru.blogspot.com.br
Youtube: www.youtube.com/merenelobato

(por Carolina Romano de Andrade | Pesquisa SPCD)

Cursos

Isabella Silva ( professora Ballet Clássico infantil)

Merene Lobato (professora de ballet clássico do infantil ao adulto, sapateado, ritmos e dança contemporânea)

Patricia de Carli (professora de Canto)

Renato Crisóstomo ( professor Teatro Juvenil)

Thaisa Pimentel (professora de ballet clássico infantil e Teatro infantil)

Vânia Souza (professora de Street Dance)

Professores

Baby Class
Ballet Clássico
Dança Contemporânea
Sapateado,
Street Dance, Ritmos
Preparação Musical.
X