Espaço de Dança Andrei Udiloff

  • Categoria: Escolas
  • País: Brasil
  • UF: SP
  • Cidade: São Paulo
  • Tipo de Escola: Particular
  • Formato de escola: livre
  • Bolsa de escola: nao

Conteúdo

Fundada pelo bailarino Andrei Udillof, a escola é atualmente uma das mais importantes de dança de salão do Brasil.
O método consiste em aprendizado lúdico, por conscientização visual e sensorial e por repetição. As aulas são extremamente descontraídas, porém sem deixar de lado a técnica.

O aluno aprende porque entende os movimentos no seu corpo, no corpo do parceiro e na evolução no salão de dança. Nosso método não consiste em seqüência de passos ou coreografias.

Através dos movimentos primordiais os alunos começam a montar a sua própria dança diferente e exclusiva.

Links

http://www.andreiudiloff.com.br

Cursos

Diretor e fundador: Andrei Udiloff
Professores: Cristiane Udiloff, Patricia Mineta, Rogério Ishikawa, Maya Takahashi, Moskito, Anna Paula, Marcela Cintra, Vitor Costa, Margareth Kardosh, Magoo, Carol Ferreira, Luciana Mayumi, Ricardo Oliveira, Aline Cleto, Fernando Oliveira, Marcelo Grangeiro, Damyla Maria, Gilberto Rocha e Vanessa Arakaki.

Professores

Através dos movimentos primordiais os alunos começam a montar a sua própria dança diferente e exclusiva. Nossas atividades estão divididas basicamente em 2 tipos de cursos: dança de salão e cursos de ritmos específicos, divididos em módulos de duração de 12 aulas. Não trabalhamos necessariamente com pares fixos, a não ser que seja esse o interesse, portanto não há necessidade de vir em casal, as inscrições podem ser feitas individualmente.

O curso de dança de salão engloba diversos ritmos em uma aula semanal de uma hora e meia de duração. Este curso está dividido em módulos: básico 1, básico 2, básico 3, intermediário e aperfeiçoamento, onde a turma recebe o nome de uma cor.

No básico 1 os ritmos trabalhados são merengue, samba de gafieira, forró, bolero e valsa.

Trabalhamos 3 ritmos por aula, sendo o samba de gafieira e o bolero os principais. O terceiro ritmo pode variar, a partir do básico 2 em diante, entre soltinho, forró, salsa, zouk, swing lindy hop e até o samba rock dependendo das preferências das turmas. Somente o tango é trabalhado exclusivamente como curso de ritmo específico.

As aulas de ritmos específicos tem uma hora de duração semanal e permitem um trabalho mais profundo e detalhado em relação à técnica e particularidades de cada ritmo.

Durante os meses de janeiro e julho, sempre temos uma programação de cursos de férias, que são cursos rápidos com duração de uma semana, de todos os ritmos e alguns cursos mais direcionados como gafieira ginga e técnica, gafieira para mulheres, e outros individuais como técnica de gafieira, sequências de gafieira, e outros individuais como samba no pé, samba no pé para mulheres e black soul.

Ê uma programação pensada tanto para aqueles que querem ter seu primeiro contato com a dança, como para aqueles que buscam um aperfeiçoamento.

Além das aulas, são feitas duas atividades extras por mês. Uma delas é a prática de dança realizada sempre na primeira sexta-feira do mês, das 22h30 a 01h00, onde são tocados somente os ritmos do curso básico 1.

Essa prática funciona como um baile, mais voltado para os alunos mais básicos, porém aberta a todos. Nela, os alunos podem tirar dúvidas com os professores presentes e podem conhecer e dançar com pessoas de outras turmas, como uma forma de integração entre todos.

A outra atividade mensal é um baile realizado no terceiro sábado de todo mês. Os bailes iniciam-se às 22h00 com o DJ tocando todos os ritmos para esquentar a noite.
X