Fernando Zavickis

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País: Brasil
  • UF: SP
  • Cidade: São Manuel
  • Atividade: Bailarino
  • Data de nascimento: 25/09/1990

Conteúdo

Em 2003 tem seu primeiro contato com a dança, no colégio onde fez o ensino fundamental. Em 2006, com 15 anos, inicia seus estudos em balé clássico na Academia de Ballet Lina Penteado pela Royal Academy of Dance.

Em 2007 integra a Companhia de Dança Lina Penteado sob direção de Luciana Checchia, dançando obras contemporâneas e fazendo parte de projetos sociais e socioambientais. Apresentou-se nos espetáculos O Retrato que Fiz das Flores" de Karina Almeida

Links

Polígono de Alessio Silvestrin e "Ballo" de Ricardo Scheir. Em 2010 é convidado para fazer parte do projeto Dança Viva em Campinas, como assistente de direção, levando a dança à comunidades e escolas carentes da região.

Em 2011 entra para o elenco da Cisne Negro Cia. de Dança, apresentando-se em importantes festivais nacionais de dança, além de tournês pela Alemanha, Colombia e Estados Unidos, alem de ser eleito melhor bailarino na seletiva Passo de Arte - Vinhedo.

Em 2012 é contratado pelo Ballet Contemporáneo del Teatro San Martín sob direção de Mauricio Wainrot, Argentina.
"

Bibliografia

"Julinha Relógio" e "Vamos Cuidar do Nosso Mundo" de Luciana Checchia e "A Casa da Mãe Joana" de Mauricio Ribeiro.

Aos 17 anos, em 2008 passa a integrar o primeiro elenco da São Paulo Companhia de Dança sob direção de Iracity Cardoso e Inês Bogea, onde fica por dois anos dançando obras do repertório mundial e criações para a Companhia, como Les Noces de Bronislava Nijinska

Videografia

Gnawa de Nacho Duato
X