Gláucia Bilatto

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País: Brasil
  • UF: SP
  • Cidade: Limeira
  • Atividade: Professora
  • Data de nascimento: 16/04/1974

Conteúdo

Gláucia Bilatto iniciou seus estudos em dança aos 7 anos. Ê licenciada em Educação Física pela PUC de Campinas e especializada em Metodologia do Ensino das Artes pela FACINTER de Curitiba, cursa atualmente Especialização em Educação Física Infantil.

Recebeu em 2002, o Prêmio de Cidadã Limeirense pelos anos de trabalho dedicados à dança através da Câmara Municipal de Limeira.

Participou do Teachers Intensive 2010 na Purchase College SUNY em New York, organizado pela American Academy of Ballet, teve aulas com mestres como Mignon Furman e Violette Verdy.

Atualmente dirige sua academia, a Escola de Dança Gláucia Bilatto, é presidente da Associação Cultural “Limeira Cia de Dança” e ministra aulas de Educação Física nas Escolas Municipais Célio Sampaio e Lia Maura.

Organizou por quatro anos o Encontro de Dança de Limeira, e trabalhou como jurada em vários eventos de expressão artística na região.

Links

www.escoladedancaglauciabilatto.com


(Henrique Rochelle | SPCD Pesquisa)
87

Trabalhos

Responsável por remontagens dos Balés de Repertório: O Quebra-Nozes, A Flauta Mágica, Coppélia, La Fille Mal Gardée, Don Quixote, La Bayadére, Paquita e O Lago dos Cisnes.

Trabalhou com a Orquestra Sinfônica de Limeira, sob a regência do Maestro Rodrigo Müller, nas montagens coreográficas das peças: Les Sylphides, Faust de Gounod, O Quebra-Nozes, Carmem e Casa de Brinquedos.

Em 2010 e 2011 à frente da “Limeira Cia de Dança” recebeu duas Moções de Aplausos através da Câmara Municipal de Vereadores de Limeira pelo excelente espetáculo: O Quebra-Nozes e Carmen, realizado juntamente com a Orquestra Sinfônica de Limeira.
X