Natalia Meiriño

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País: Espanha
  • Atividade: dança contemporânea
  • Atividade: intérprete de danças espanholas
  • Atividade: Professora
  • Data de nascimento: 28/01/1975

Conteúdo

Em 2000 se instala na cidade de Madri para aprofundar seus estudos em flamenco. Desde então se forma com os mestres La Truco, La China, La Tacha, Manuel Liñan, Marcos Flores, Belén Maya, Rafaela Carrasco, entre outros.

Simultaneamente se inicia como professora no Centro El Horno e como bailarina em vários espaços pequenos até chegar ao tradicional tablado espanhol Corral de la Morería, onde permanece até 2007.

Neste ano, viaja ao Japão, onde permanece por seis meses no tablado El Flamenco, da cidade de Tóquio. No ano seguinte regressa ao Japão como professora nas cidades de Kyoto, Osaka e Nagoya.

Posteriormente retorna a Sevilha para continuar sua formação e estuda com os mestres Isabel Bayón, Alicia Márquez, Pillar Ogalla, Andrés Peña e Soraya Clavijo.

Ê convocada por Antonio el Pipa, bailarino da cidade de Jerez de la Fronteira, para integrar sua companhia. Com este artista participa de festivias internacionais na Costa Rica, no México e na França e dos espanhóis Festival de Jerez, Flamenco viene del Sur e da Bienal de Flamenco de Sevilha com os espetáculos De Tablado" e "De Puertas Adentro".

Em 2009 apresenta seu primeiro espetáculo como solista e coreógrafa em parceria com o cantor Jesule de Utrera em diversas cidades da Argentina. Em 2010 se apresenta no Marrocos, Praga, Suécia, Rússia, Eslovênia, Croácia, Itália e Espanha.

Em 2011 apresenta o espetáculo "Apasionadas" na Argentina e permanece em cartaz por seis semanas na cidade de Buenos Aires.

Simultaneamente atua como docente e em apresentações regulares na Suécia, Rússia, Ucrânia, República Checa, Estados Unidos, Perú, Brasil, Paraguai e Bolívia.

Atualmente vive em Belo Horizonte e é professora no Soleá Tablao Flamenco."

Links

http://www.facebook.com/natimeirino

Por Luiza Libardi | Pesquisa SPCD 236

Videografia

http://youtu.be/oQw2UOLHwwk

http://youtu.be/OwT_kAPkI_g

http://youtu.be/0iMdmuEegp0
X