Rafaelle Queiroz

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País: Brasil
  • UF: MG
  • Cidade: Leopoldina
  • Atividade: Alemanha
  • Atividade: Bailarina na companhia Badisches Staatsballett Karlsruhe
  • Data de nascimento: 24/05/1990

Conteúdo

Iniciou seus estudos de balé, em 2002, na Escola estadual de dança Maria Olenewa. Em 2007, foi premiada com a medalha de prata no Seminário Internacional de Dança de Brasília, e recebeu uma bolsa de estudos da Fundaçåo de Dança Birgit Keil para estudar na escola Akademie des Tanzes, em Mannheim - Alemanha.

Na temporada 2008/2009, foi membro do estúdio do Staatsballetts Karslruhe, dançando o solo Ein fremder Klang", de Thiago Bordin.

Em janeiro de 2009, foi finalista do Prix de Lausanne e, em abril deste mesmo ano, recebeu o prêmio Sarah Chapin Langham no YAGP, em Nova Iorque.

Ingressou na companhia Badisches Staatsballett Karlsruhe, para temporada 2009/2010. "

Videografia

Rafaelle Queiroz no Prix de Lausanne:

https://www.youtube.com/watch?v=klv7-IxXuVI"

Trabalhos

Em sua primeira temporada na Badisches Staatsballett Karlsruhe, Rafaelle Queiroz estreiou como Odette/Odile, em O Lago dos Cisnes, de Christopher Wheeldon, seguido pelos papéis em Symphony in C de George Balanchine (1° frase), Adagio Hammerklavier de Hans van Manen, KlavierKonzert Es-Dur de Uwe Scholz (3° movimento), a Mulher da Hora em Momo de Tim Plegges, Myrtha, em Giselle de Peter Wright, Venus na Ópera Tannhäuser, com coreografia de Davide Bombana, In den Winden im Nichts de Heinz Spoerli e Eurydice em Orpheus de Tim Plegges.

Em 2013, dançou A Morte do Cisne" de Fokine, nas Galas em Bangkok e Karlsruhe.

Para a temporada 2013/2014, foi promovida a Solista. Em 2014, Raimondo Rebeck criou para a mesma o solo "em Regen in Deinen dunklen Augen", no projeto para novos coreógrafos."
X