Sol Escola de Dança

  • Categoria: Escolas
  • País: Brasil
  • UF: SP
  • Cidade: Mogi-Guaçu
  • Tipo de Escola: Particular
  • Ano: 2005
  • Telefone: (19) 3841-3952
  • Endereco: Rua Vicente Ortiz de Camargo, 68
  • Bairro: Jardim Planalto Verde
  • E-mail: secretaria@solescoladedanca.com.br 495

Conteúdo

No ano de 2005 surgia em Mogi Guaçu a SOL Escola de Dança, fundada por Patrícia Dantas e Alex Aleixo, ambos, bailarinos profissionais à mais de 30 anos, propõem com sua escola preparar bailarinos profissionais, assim como reunir apaixonados pela dança. A SOL Escola de Dança conta com sede própria projetada especialmente para ser escola de dança com imenso diferencial de qualidade e técnica.

Com ambientes ventilados e espaçosos, os alunos da escola têm à disposição todos os requisitos para a prática da dança. As suas quatro salas de aula são dotadas de tablado de madeira (piso flutuante), revestido com linóleo, ideal para a prática de dança, espelhos, aparelhagem de som, vestiários e barras, que aliados a materiais de apoio, contribuem de maneira decisiva para o bom nível de ensino.

A SOL Escola de Dança apresentou seu primeiro espetáculo no ano de 2006, a 1ª Mostra Técnica, evento idealizado com a finalidade de mostrar ao público, aos alunos e aos pais, o progresso técnico de cada aluno, a Mostra Técnica repetiu outras 6 edições de sucesso, com encerramento especial na sua 7ª edição, realizada em julho de 2012, abrindo-se assim as portas para As Noites de Gala que estreiam em maio de 2013.

Mogi Guaçu, ainda em 2006, receberia a primeira grande contribuição para sua história da Dança, o ballet de repertório “O Quebra Nozes” interpretado pelos alunos da SOL escola de Dança. Era a primeira vez que uma escola de ballet da cidade subia ao palco do Teatro TUPEC (Centro Cultural) para uma realização tão grandiosa.

O ballet de repertorio, “O Quebra Nozes”, mostrou-nos a imensa beleza do ballet, a suas possibilidades de expressão como arte, seu poder de contar histórias, unindo o mais lúdico das crianças, a graça de movimentos que transformam as bailarinas em seres encantados e que falam o idioma mundial do coração da arte.
A SOL Escola de Dança, durante sua historia presenteou Mogi Guaçu com “A Bela Adormecida”, “Don Quixote”, “O Lago Dos Cisnes”, “La Fille Mal Gardée”, “Romeu e Julieta” e “Coppélia”.

Em 2013, seus alunos e profissionais se apresentaram em “Branca de Neve e os Sete Anões”.

Links

Cursos

Dança de Salão
Dança do Ventre
Jazz
Ritmos
Hip Hop
Dança Contemporânea
Balé Clássico

Professores

Patrícia Dantas
Alex Aleixo
Fernando Compri
Jéssica Gomes
X