Vivadança Festival Internacional

  • Categoria: Festivais
  • País: Brasil
  • UF: BA
  • Cidade: Salvador
  • Ocorrência: selecione
  • Voltado à: selecione

Conteúdo

O Vivadança Festival Internacional foi criado em 2007 com o objetivo de reunir pessoas, permitir a troca de experiências, promover conexões, estimular a diversidade, democratizar o acesso ao palco e ao teatro e celebrar a dança.
;
; O evento, batizado inicialmente com o nome de Mês da Dança no Vila, para comemorar o Dia Internacional da Dança, consolidou-se na agenda cultural da cidade de Salvador e, seis anos após a sua criação, é possível perceber quanto o festival cresceu, amadureceu e se reinventou.
;
; Entre as atividades do Festival estão espetáculos, oficinas, debates, exibição de vídeos e exposições em quatro espaços culturais da cidade – Teatro Vila Velha, Teatro Molière (Aliança Francesa), Teatro do Goethe-Institut (ICBA) e Cine-Teatro Solar Boa Vista.
;
; E pela primeira vez na história do festival, parte de sua programação será levada para as cidades de Belo Horizonte, Minas Gerais, e Brasília, Distrito Federal.
;
; Entre as ações do festival, a Mostra Casa Aberta mantém o fôlego, abrindo espaço para amadores e profissionais de variados estilos, enquanto a Mostra Hip Hop em Movimento prossegue congregando DJs, grafiteiros, rappers e dançarinos de break. Já o Prêmio Vivadança, em sua terceira edição, incentiva a criação de um espetáculo inédito de dança na Bahia.
;
; A história do Vivadança Festival Internacional revela o próprio espírito do festival, que estimula a fruição, criação, difusão e reflexão da dança, sem limites nem preconceitos. O festival abre campos para diálogos e troca de experiências, entre artista e público, amador e profissional, clássico e popular, centro e periferia.
X