Dança em Rede
Ana Cristina Carvalho Pereira
- Categoria: Profissionais da dança
- País de origem: Brasil
- UF de origem: MG
- Atividade: Professora no curso de Licenciatura em Dança da UFMG
Histórico
Bibliografia
ARTIGOS PUBLICADOS:
PEREIRA, A. C. C. . Gesto. WIKI Psicolinguística, v. 1, p. 1-4, 2010.
Citações: 1
PEREIRA, A. C. C. . Memória, identidade e formação do profissional de dança. Caderno de Encenação, v. 2, p. 101-105, 2009.
PEREIRA, A. C. C. . Analogias e metáforas como mediação cognitiva na aprendizagem do balé: uma releitura com base na teoria de redes de integração conceitual. Intercâmbio (CD-ROM), v. XVI, p. 1-16, 2007.
PEREIRA, A. C. C. ; CARVALHO, E. M. . Aprendizagem significativa e o uso de metáforas no ensino de balé. Indivisa, Boletín de Estudios e Investigación, v. VIII, p. 167-177, 2007.
PEREIRA, A. C. C. . Ontem e Hoje: escola, corpo e dança. Educação em Foco (Juiz de Fora), Belo Horizonte, v. 1, n.2, p. 7-13, 2006.
PEREIRA, A. C. C. ; NAGEM, R. L. ; CARVALHO, E. M. . Linguagem e cognição: analogias e metáforas no ensino da dança clássica. Educação & Tecnologia, v. 9, p. 54-54, 2004.
PEREIRA, A. C. C. . Da mitologia grega aos Parâmetros Curriculares Nacionais, a arte da dança e sua importância no processo da formação humana. Aula magna (Belo Horizonte), Belo Horizonte, v. 09, p. 58-63, 2003.
PEREIRA, A. C. C. . Na escola também se dança. AMAE Educando, Belo Horizonte, v. 318, p. 46-46, 2003.
FERREIRA, M. L. ; PEREIRA, A. C. C. ; SILVA, V. C. A. . Reflexos da modernidade nas políticas de Educação Superior: o caso brasileiro. Aula magna (Belo Horizonte), Belo Horizonte, v. 08, p. 68-80, 2002.
PEREIRA, A. C. C. . Oficinas de arte: quem não gosta. AMAE Educando, Belo Horizonte, v. 312, p. 18-19, 2002.
PEREIRA, A. C. C. . Dança: uma nova linguagem na escola. Aula magna (Belo Horizonte), Belo Horizonte, v. 07, p. 09-13, 2001.
LIVRO:
PEREIRA, A. C. C. (Org.) . Dança: cartografia do sensível: corpos em movimento. 1. ed. Belo Horizonte: PIBID/FAE/UFMG, 2013. v. 1. 52p .
Links
Coordenadora do GestoLab: