Dança em Rede

​Alexander Peters

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: EUA

Histórico

Alexander Peters começou seu treinamento com a professora Nicole Swope, continuando com a Allegheny Ballet Academy sob a orientação de Deborah Anthony, Cristin Burwell, Cherie Noble e Richard Cook. Ele foi aceito na Escola de American Ballet e participou como aluno em período integral de 2007-2010 como bolsista da Bolsa Andrei Kramarevsky. Enquanto esteve na SAB, Peters teve o privilégio de participar do New York Choreographic Institute, dos Workshops anuais da SAB, um programa de intercâmbio com o Royal Danish Ballet e a celebração de Jerome Robbins de 2008 com o New York City Ballet.
; Depois da SAB, Peters dançou com o Kansas City Ballet sob a direção de William Whitener. Ele então se juntou ao Ballet da Pensilvânia em novembro de 2011, foi promovido a Solista em 2014 e ao principal dançarino em junho de 2015.
; Peters realizou muitos papéis principais, incluindo aqueles em George Balanchine de O Quebra-Nozes ™ , The Prodigal Son, Allegro Brillante, Sonho de uma Noite de Verão (Puck e Oberon), Jewels ( “Rubis”), mozartiana e Square Dance ; Exportação de Jerome Robbins NY: Opus Jazz e Fancy Free; De Jiří Kylián Petite Mort , de Twyla Tharp o impulso vem shove , de Wayne Mcgregor Chroma , de William Forsythe O segundo detalhe , de Trey McIntyre Peter Pan , de David Dawson a terceira luz , Alexei Ratmansky deJeux de Cartes e o Lago dos Cisnes deChristopher Wheeldon . Ele originou papéis de destaque em vários trabalhos, incluindo os de Matthew Neenan, Nicolo Fonte, William Whitener e Trey McIntyre.
; Peters recebeu o Prêmio Princesa Grace de 2008 e o Prêmio Mae L. Wien de 2010 por Promessa Destacada. Além disso, Peters filmou segmentos de arquivo com a George Balanchine Foundation. Ele se junta ao Miami City Ballet em 2017 como diretor.

Links

1225
X