Dança em Rede

Cláudia Christ

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: Brasil
  • UF de origem: RS
  • Cidade de origem: Novo Hamburgo
  • Atividade: assistente de direção da Cia Repentistas do Corpo
  • Atividade: Bailarina
  • Data de nascimento: 16/08/1975

Histórico

Cláudia Christ é bailarina, assistente de coreografia e direção da Cia. Repentistas do Corpo. Natural de Novo Hamburgo (RS), iniciou seus estudos de balé clássico aos 6 anos com as professoras Silvana Wojahan e Débora Cassel, na Escola de Dança Compasso. Durante sua formação, frequentou aulas de balé clássico, jazz, contemporâneo, moderno (técnicas de Graham e Cunningham), dança do ventre, sapateado, percussão corporal em movimento, pilates e teatro.
Ê uma das fundadoras da Cooperativa da Dança, companhia gaúcha que trabalhou com coreógrafos renomados do Brasil, entre eles: Fernando Palau e Aldo Gonçalves (RS), Humberto Antonetti e Júlio Mota (PR), Mário Nascimento e Sérgio Rocha (SP) participando dos principais eventos de dança no sul do país, onde obteve significativas premiações.
Em Janeiro de 2001 veio para São Paulo e trabalhou como bailarina no show dos cantores Daniel, Rick e Renner, Clayton e Camargo, Gian e Giovani. Em maio do mesmo ano, juntamente com Sérgio Rocha, fundou a Cia. Repentistas do Corpo e, desde então, atua nos espetáculos de dança contemporânea, teatro e percussão corporal: Cordel encorpado, Nessa onda que eu vou, Corpoemas, Lado B e Sambabembom.
Em 2007, atuou como assistente de coreografia do Programa “A Grande Chance”, da Rede Bandeirantes de Televisão. Em 2010, juntamente com Paula Mares, coreografou, dirigiu e atuou no espetáculo de dança teatro WC feminino.
Atualmente, participa dos mais importantes eventos de dança e teatro do Brasil; além de atuar como assistente do workshop de Percussão Corporal em Movimento, ministrado pelo coreógrafo Sérgio Rocha.

Trabalhos


2001 - Funda, ao lado de Sérgio Rocha, a Cia Repentistas do Corpo. dança Cordel Encorpado;
2004 - Dança Corpoemas;
2007 - Atua como assistente de coreografia do programa A Grande Chance, da Bandeirantes;
2010 - Atuou e dirigiu WC feminino, ao lado de Paula Mares
2012 - Participou da montagem de Sambabembom

Links


Flávia Fontes Oliveira | Pesquisa SPCD 267
X