Dança em Rede

Gabe Stone Shayer

  • Categoria: Profissionais da dança
  • País de origem: EUA
  • Atividade: Corpo de baile do American Ballet Theatre

Histórico

Gabe Stone Shayer nasceu em Filadélfia, Pensilvânia, em 1993. Iniciou seu treinamento formal aos 11 anos com Alexei Boltov e Alexei e Natalia Cherov, na Filadélfia. Aos 13 anos foi-lhe oferecido o papel principal na estreia mundial de um balé moderno, Darfur como diretor convidado da Companhia de Dança Rebecca Davis, que posteriormente percorreu os Estados Unidos.
; Aos 14 anos, Shayer começou a treinar em tempo integral como bolsista na The Rock School for Dance Education, onde realizou diversas variações clássicas e contemporâneas, pas de deux e ensemble. Ele dançou vários papéis de quebra-nozes , incluindo o Cavalier.
; Nas Finais Internacionais do YAGP de 2009, Shayer, aos 15 anos, ficou entre os doze primeiros para o seu pas de deux na Categoria Sênior. No mesmo ano, ele participou do Programa Bolshoi Ballet Academy em Moscou e ganhou o Primeiro Lugar de Melhor Dançarino Masculino.
; Nas meias-finais do YAGP de 2010, Shayer venceu o Grand Prix Award e foi finalista no New York International Competition. Ele recebeu inúmeras bolsas de estudo, principalmente para a John Cranko School, em Stuttgart, na Alemanha, e para a Princess Grace Academy, em Mônaco. Em 2010, na USAIBC em Jackson, Mississippi, ele foi para a rodada final.
; Ele continuou seus estudos na Academia Bolshoi Ballet em Moscou, onde foi convidado a se juntar à turma de oito meninos sob a tutela de Ilya Kuznetsov.
; Em 2011, Shayer atuou como solista na Sinfonia Clássica de Prokofiev em Proteges III no Kennedy Center em Washington, DC. Ele ingressou na ABT Studio Company em setembro de 2011, a principal empresa como aprendiz em abril de 2012 e o corpo de baile em novembro de 2012.
;  
;  

Links

1307
X