Dança em Rede

INGRID ARAÚJO

    Histórico

    Ingrid Araújo bailarina especializada em dança do ventre com um extenso currículo de 18 anos de estudo da dança árabe. Formada em 2007como dançarina profissional pela professora Letícia Soares hoje reconhecida como uns dos grandes nomes da dança do ventre em Minas Gerais e no Brasil. Ingrid já conquistou vários títulos como  1º lugar com pontuação máxima na categoria dupla profissional no Rio Orient Festival (RJ), melhor grupo de dança do ventre com pontuação máxima no Rio Orient Festival (RJ), 1°lugar grupo clássico no concurso Shimmie (BH), 1° lugar grupo Clássico no concurso Belly Fest ( BH), 1° lugar categoria dupla folclórica no concurso Balneário Camburiu festival, e 1° lugar grupo moderno balneário Camburiu Festival, 3º lugar na categoria infanto-juvenil  do Mercado Persa de Minas Gerais, boas colocações em grupo no MPMG. Em suas experiências agrega-se apresentações por Belo Horizonte em restaurantes árabes, festivais de dança e diversos eventos. Apresentou-se nos programas Super Pop, TV X, Eliana, Raul Gil e no maior festival de danças do mundo, Festival de Dança de Joinville. Levou sua dança para o parque Beto Carreiro World (SC) no circo do Beto Carreiro em Minas Gerais e no Marcos Frota Circo Show. Ministrou aulas para o grupo da terceira idade no SESC MG, além de cursos sobre a dança.
    ;
    ; Sua formação agrega profissionais como Letícia Soares ( Diretora do Congresso Mineiro de dança do ventre , um dos maiores eventos da dança em Minas Gerais), Carlla Silveira (Dançarina internacionalmente conhecida), Henry Netto (Bailarino de grande nome no Brasil, vencedor do concurso de danças de Joinville), Iriane Martins (Bailarina de “O Clone”) além de Lulu Sabongi (SP), Kahina(SP), Cláudia Censi (Espanha), Esmeralda (SP), Nur (SP), Saida (AR) e Yammil (AR).
    ;
    ; Ingrid também estudou ballet, jazz e dabck (dança típica do folclore libanês também dançada por homens).
    ;
    ; Formada em Fisioterapia trabalha  conhecendo melhor o corpo humano, visa em suas aulas um ensinamento adequado para a biomecânica da dança e elaboração de aulas para portadores de deficiências físicas e 3ª idade.

    Links

    1201
    X