Dança em Rede

Maria Alexandrova

  • Data de nascimento: 20/06/1978

Histórico

Maria Alexandrova nasceu em Moscou , na República Socialista Federativa Soviética da Rússia , e frequentou a Academia Coreográfica de Moscou . Ela ganhou uma medalha de ouro no Concurso Internacional de Balé de Moscou em 1997 e pouco depois se juntou ao Bolshoi Ballet, rapidamente fazendo sua estréia como Myrtha em Giselle . Em junho de 2000, ela desempenhou um papel duplo em Don Quixote como dançarino de rua para o primeiro ato e como solista em terceiro. Em 2004 ela havia se tornado uma dançarina principal, e desde então ela se apresentou em balés como A Bela Adormecida e interpretou o personagem-título em Alexei Ratmansky.é Leah e Carmen em Carmen Suite . Em 2005 e 2007, ela interpretou vários papéis de solista e fez sua estréia como Odette-Odile em Swan Lake , Medora em Le Corsaire e o Pupil in The Lesson .
;
; Em 2008, ela participou da estréia de Chamas de Paris de Ratmansky , no qual ela interpretou a heroína Jeanne. Em 2009, ela dançou na estréia de Coppélia como Swanilda, fez sua estréia como Nikiya em La Bayadère e dançou o papel-título na estréia de Esmeralda .No mesmo ano, ela também viajou para Novosibirsk, onde ela apareceu novamente em Swan Lake e Don Quixote , ambos os quais foram realizados no Teatro de Ópera e de Balé de Novosibirsk . Em 2010, ela fez sua estréia como a condessa em Roland Petit 'sRainha de espadas . Em 2 de agosto de 2013, durante uma apresentação do Ballet Bolshoi na Royal Opera House em Londres , Alexandrova machucou a perna durante a apresentação de Gamzatti em La Bayadère e teve que deixar o palco sem terminar o show .Ela voltou ao palco Bolshoi em 28 de Fevereiro de 2014 um desempenho de Mats Ek 's Apartment.
;
; Em 2 de fevereiro de 2017, foi anunciado oficialmente que Alexandrova decidiu renunciar do Bolshoi Ballet. O Teatro Bolshoi confirmou a renúncia de uma das estrelas da companhia de balé, a primeira bailarina internacionalmente aclamada Maria Alexandrova. A renúncia foi voluntária, disse. Em 19 de janeiro de 2017, Artista do Povo da Rússia Maria Alexandrova apresentou um pedido de demissão voluntária". Um porta-voz do teatro disse: "Esta foi a decisão pessoal de Alexandrova."  Maria Alexandrova explicou que continuará a dançar dentro do contexto de outros projetos.

Bibliografia


Videografia

Alexandrova era uma líder do sindicato de performer do Teatro Bolshoi, e em 14 de setembro de 2014 ela correu sem sucesso para a eleição para a Duma da cidade de Moscou como candidata do Partido Comunista da Federação Russa , terminando em segundo lugar no 41º distrito eleitoral. "
X