Dança em Rede

Polina Semionova

  • Data de nascimento: 13/09/1984

Histórico

Ela cresceu em Moscou e frequentou a escola de balé com seu irmão mais velho, Dmitry Semionov, que agora é o principal dançarino do Staatsballett Berlin. Estudando na Escola de Ballet Bolshoi em Moscou, ela ganhou prêmios nas principais competições de balé; incluindo uma medalha de ouro no Concurso Internacional de Balé de Moscou de 2001, Primeiro Prêmio no Concurso de Balé Vaganova-Prix em São Petersburgo 2002, e Prêmio Júnior no Concurso Internacional de Balé de Nagoya (Japão) de 2002.
;
; Graduando-se em 2002, Semionova se juntou ao Ballet Estadual de Berlim como principal a convite de seu diretor artístico Vladimir Malakhov , tornando-se o principal mais jovem da história da empresa com a idade de 18. Ela viajou o Japão como parceiro de Malakhov, a razão pela qual ele convidou-a para ser a diretora da empresa. Ele lhe deu os papéis principais em The Nutcracker e La Bayadère durante sua primeira temporada, seguindo com o papel de Tatiana em Onegin, que se tornou seu papel favorito. Em 2003, aos 19 anos, Semionova se apresentou com o English National Ballet em Swan Lake , recebendo críticas positivas dos críticos ingleses. No ano seguinte, ela se juntou aoA California Ballet em sua produção de A Bela Adormecida , novamente impressionando os críticos, apesar do que eles chamaram de um balé global decepcionante. 
;
; Aparecendo no videoclipe de 2003 de Herbert Grönemeyer , Demo ( Letzter Tag )", que foi posteriormente enviado para o YouTube , chamou a atenção da comunidade de dança e do público em geral. Semionova é uma das artistas de destaque no DVD "Divine Dancers Live from Prague " da EuroArts , no qual ela dança um pas-de-deux do balé "Manon".

Bibliografia


Videografia

Em 2012, depois de um conflito com Malakhov, ela se mudou para Nova York e se tornou um bailarino principal no American Ballet Theatre. No mesmo ano, ela apareceu no filme Paixão de Brian de Palma como bailarina. Em 2013, ela foi nomeada professora na Escola de Ballet do Estado de Berlim. Seu marido, Mehmet Yümak, dança com o Berlin State Ballet. Em 2014, ela retornou a Berlin Staatsballett com sua performance de retorno, que foi o icônico Bolero de Maurice Bejart."
X