Dança em Rede

Quasi Fuga

  • Categoria: Coreografias
  • País de origem: Brasil
  • Cidade de origem: São Paulo
  • Ano de criação: 1995
  • Grupos de estreia: Estúdio Nova Dança
  • Autores: Thelma Bonavita
  • Remontagens: Projetos:

    Eu Sou uma fruta gogoia
    Tombo
    Eletroquímicos,baby
    Um drink no safari
    Pocket show
    Show sobre o que a gente vê
    Fäck fiction band
    Alice
    Failcut
    Insônia
    What about two thousand twenty tree
    Corpocoisaetc
    Peles e tatuagens urbanas
    Move.mov
    Sink solo
    Break the code
    Iblis- Quasi fuga
    Como clube

Histórico


Thelma Bonavita é artista da dança e desenvolve suas atividades artísticas através do COMO_clube.
Coordena o COMO_clube, uma plataforma artística situada na Praça da República, centro antigo de São Paulo. Vem desenvolvendo o projeto Jardim Equatorial em colaboração com diversos artistas agregados e o L'em casa com Amilcar Packer e Pipa, um espaço para degustação e convivência artística. Integra o Centro de Estudos do Corpo - CEC, orientado por Helena Katz, PUC-SP( Universidade Pontifícia Católica) - São Paulo.
Estudou na SNDO School for New Dance Development - Amsterdã/Holanda (1997/1998), como estudante convidada. Estudou o Método LABAN na USP (Universidade de São Paulo - Escola de Comunicação e Artes) (1989/1991) e dança clássica no BALLET STAGIUM (1983/1991) - período no qual teve contato com diversas técnicas como: contemporâneo, consciência corporal e eutonia.

Desenvolveu suas atividades artísticas através da Plataforma DESABA (www.desaba.org), em parceria com Cristian Duarte (2006/2011). A plataforme recebeu o prêmio APCA 2008 por sua atuação e produção daquele ano. Participou de residência artística no PAF - Performing arts Forum e também do network Sweet and Tender/Skite collaborations, 2007.

Foi uma das criadoras e fundadoras do estúdio NOVA DANÇA em1995 e trabalhou junto ao estúdio durante dois anos – período que recebeu o MAMBEMBE 1996 e o prêmio APCA 1997 pelo evento Terças de Dança produzido pelo estúdio. Recebeu o prêmio coreógrafa revelação APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 1995 e também o prêmio MAMBEMBE como diretora revelação em 1989.

Links

www.thelmabonavita.info

(Pesquisa SPCD)


12

Bibliografia

Anuário de Dança - 1996

Videografia

http://www.youtube.com/watch?v=Ub9PvYZEnEI

http://www.youtube.com/watch?v=FY_n9rjTqWI
"

Sinopse

QUASI FUGA se desenvolve a partir do dueto IBLIS agregando a fuga como gênero musical aplicado à linguagem da dança. Como em IBLIS, abandona-se toda conotação psicológica de bem e mal para se abordar a simbologia da dança.
QUASI FUGA investiga possibilidades coreográficas que são possíveis do cruzamento entre estruturas musicais e dança, lineares e não lineares.
X