Dança em Rede

Vera Sala

    Histórico

    Criadora e intérprete, Vera Sala desenvolve pesquisas na área da dança desde 1987. Seu trabalho desenvolve uma concepção de corpo em dança como variações de configurações de estados corporais. O movimento como um processo contínuo de alterações e atualizações. Estado Corporal é aqui compreendido como um conjunto de sucessivas operações e alterações da paisagem corporal, produzidas pelo constante diálogo e permeabilidade entre corpo e ambiente.
    Nos últimos trabalhos apresentados, a pesquisa de Vera direcionou-se para investigar um corpo “instalado”, que dá forma e é formado pelo ambiente onde se instala, num processo contínuo de atualizações e reconfigurações.
    Vera faz parte do Centro de Estudos do Corpo (PUC-SP), no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica. Ê professora do curso de Comunicação das Artes do Corpo da Faculdade de Comunicação e Filosofia da PUC-SP desde 1999 e coordena, juntamente com Helena Bastos e Raul Rachou, o Projeto “Nu Corpo”, direcionado para apresentações e debates de trabalhos de pesquisa na dança contemporânea.

    Fonte: site idanca.

    Trabalhos

    Dobras (2012)
    Pequenas Mortes (2010)
    A Hora da Estrela (2005)
    Corpos Ilhados (2000/2001)
    Estudo para Macabéa (1998/1999)
    Espelho D'água (1997)

    Fonte: blog Tudo Ê Dança, Revista Bravo!, Youtube.

    Bibliografia

    (por Deborah Rocha |Pesquisa SPCD)

    93

    Videografia

    http://www.youtube.com/watch?v=xkHq8cEgA9w - sobre Estudo para Macabéa".
    http://www.youtube.com/watch?v=fTSIm9JgpOQ - "Corpos Ilhados".
    http://www.youtube.com/watch?v=L7qx_gu9ZO0 - sobre "Dobras". "
    X