Perguntas Frequentes

A São Paulo Companhia de Dança conta hoje com cerca de 30 bailarinos profissionais, contratados em regime CLT, aprovados para fazer parte do corpo artístico da Companhia por meio de audições que acontecem periodicamente. Para se candidatar, é preciso ter mais de 18 anos e acompanhar as orientações sobre a abertura de novas audições por meio do link http://spcd.com.br/spcd/audicoes/

A São Paulo Companhia de Dança realiza diferentes atividades sociais e educativas, como Meu Amigo Bailarino, Palestras de Dança, Oficinas de Dança, Oficinas de Capacitação Técnica e Audiovisual, Intercâmbios com Projetos Sociais, SPCD de Portas Abertas e Espetáculos Gratuitos para Estudantes e Terceira Idade. Para se inscrever, acesse http://spcd.com.br/educativo/inscricoes/ 

A São Paulo Companhia de Dança realiza Espetáculos Gratuitos para Estudantes e Terceira Idade direcionadas a escolas públicas e privadas de educação fundamental e ensino médio, além de instituições sociais que atendam Idosos e pessoas com algum tipo de limitação física ou psicossocial. Estes espetáculos acontecem sempre ao longo da Temporadas Anuais da Companhia no Teatro Sérgio Cardoso (São Paulo) e também com possibilidade nos demais teatros e cidades em que se apresenta. São espetáculos especiais, com coreografias pensadas para este público e com mediação da diretora artística da Companhia, Inês Bogéa, que interage com o público ao longo da apresentação. É possível se inscrever para estes espetáculos mesmo sem fazer parte de alguma escola/instituição, mas, nestes casos, a inscrição será submetida à análise e fica sujeita à limitação de vagas. Para reservar vagas, envie uma solicitação para o email educativo@spcd.com.br ou pelo telefone (11) 3224-1380.

A ação Meu Amigo Bailarino tem como objetivo levar para escolas públicas e instituições/organizações sociais um pouco da cultura da dança, mostrando como esta arte é democrática e alcança a todos. São realizadas pequenas apresentações nestes locais de modo a interagir com estes diferentes públicos, possibilitando a troca de experiências entre os bailarinos e o público. Para solicitar a visita do Meu Amigo Bailarino na sua instituição, envie uma solicitação para o email educativo@spcd.com.br ou pelo telefone (11) 3224-1380.

A São Paulo Companhia de Dança realiza espetáculos em diferentes municípios do Estado de São Paulo, Brasil e exterior. Para saber como solicitar apresentações em sua cidade, entre em contato pelo email info@spcd.com.br ou pelo telefone (11) 3224-1380.

A São Paulo Companhia de Dança é um corpo artístico profissional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e não possui escola de balé ou outros tipos de dança. Mas, dentro das atividades do Educativo, a Companhia oferece Oficinas de Balé e Repertório (contemporâneo), abertas para pessoas que já tenham alguma proximidade com a dança. Para saber a programação das Oficinas e se inscrever, verifique no link: http://spcd.com.br/educativo/inscricoes/

Ao se tornar Assinante da SPCD, a pessoa passa a contar com diferentes benefícios, como: ingressos a preços promocionais; lugar marcado antecipadamente para todos os programas da Temporada anual da Companhia no Teatro Sérgio Cardoso; visita à sede da Companhia para assistir aos ensaios; visita aos bastidores do Teatro durante a Temporada; informativos antecipados de todas as atividades e novidades da Companhia. Para mais saber sobre como se tornar um Assinante da SPCD, você pode fazer entrar em contato  pelo telefone: (11) 3224-1380.

A São Paulo Companhia de Dança, bem como a sede que ocupa, são pertencentes à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Por tanto, à priori, apenas atividades não comerciais podem ser realizadas na Companhia e com seus funcionários. Casos excepcionais de atividades publicitárias (comerciais, filmes, etc) são analisadas individualmente tanto pela direção da Companhia como pela Secretaria.
Em ambos os casos, para solicitar realizar atividades e trabalhos na SPCD e com seus bailarinos, envie uma solicitação para o email comunicacao@spcd.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3224-1380.

A São Paulo Companhia de Dança apoia estudantes e recém-formados no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas e está sempre disponível para atender a graduandos e quaisquer pessoas ligadas à Educação que necessitem de acesso à SPCD e suas dependências (arquivos, acervo, prédio, pessoas, etc). Para realizar uma pesquisa junto à SPCD, envie um email para educativo@spcd.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3224-1380.

A São Paulo Companhia de Dança realiza apresentações em diferentes países desde 2010, tendo já percorrido 55 cidades de 17 países da Europa, América e Ásia. Os espetáculos acontecem em importantes teatros internacionais, demonstrando a relevância da dança brasileira. As turnês no exterior validam a qualidade do trabalho da Companhia, que disputa espaço em um mercado competitivo e com grande tradição e formação cultural. É um modo, também, de levar a cultura realizada no Estado de São Paulo e do Brasil para diferentes países. Essa é a mesma premissa das apresentações que acontecem fora de São Paulo e que já percorreram 14 estados. Ao excursionar pelo país, a SPCD dança em teatros e espaços artísticos de diferentes portes, alcançando diversos perfis de público e divulgando a cultura e a arte do Estado de São Paulo. As turnês internacionais da Companhia são integralmente custeadas por compradores do mercado de cultura internacional, sem a aplicação de recursos provenientes do Governo do Estado de São Paulo. No caso das apresentações em outras cidades fora do Estado de São Paulo, os custos são levantados pelos municípios interessados. Para saber como solicitar apresentações em sua cidade, entre em contato pelo email info@spcd.com.br ou pelo telefone (11) 3224-1380.

X