
Foto 1 - Letícia Forattini e Luiza Yuk em
Nuvens / Crédito: Charles Lima
Este videodança foi lançado pela
São Paulo Companhia de Dança em seu aniversário de 13 anos e revela um percurso sensível e poético por espaços marcantes na história da SPCD, como o bairro do Bom Retiro, o Parque da Luz, a Oficina Cultural Oswald de Andrade e o Teatro Sérgio Cardoso.
Conduzidos pela coreografia original de
Milton Coatti, concebida especialmente para este projeto, os bailarinos revivem suas próprias experiências nesses lugares sob o viés intimista da câmera dirigida por Guilherme Pinheiro. A trilha sonora original é de Pipo Pegoraro, o figurino é de UMA│Raquel Davidowicz e a concepção geral do projeto é assinada por
Inês Bogéa com produção de Kleber Pessolato. Gravado em meados de 2020, quando a Companhia retornou gradualmente às atividades presenciais após o isolamento social provocado pela pandemia de covid-19, o filme revela o reencontro dos bailarinos com a cena da dança após o período que permaneceram isolados em seus lares. Ao longo da coreografia, eles se dividem em solos, duplas e pequenos grupos com distanciamento para voltar a movimentar as entradas, escadas, corredores e salas de ensaio da sede e também os locais que ajudam a contar a história da Companhia.